Antes do amanhecer sempre fica mais escuro

Depressão pode fazer com que você se desconecte de tudo, ansiedade pode fazer com que você se preocupe com tudo, e o inferno é experimentar ambos simultaneamente. Vivemos com a sensação de não sermos especiais para ninguém, de não causarmos impacto na vida de outros, e ao buscar atenção, tememos incomodar as pessoas. Nosso maior medo não é a morte, é a chegada da noite, pois é nesse momento que tudo se inicia.

Antes de alcançarmos a luz, passamos por períodos mais obscuros. A vida parece ser um estado de duas situações, antes de nascer quando não recordamos de sofrer, e antes de morrer, quando presumimos que não experimentaremos mais sofrimento. Entre o intervalo dessa linha tênue vivemos.

Você já parou para pensar que todo mundo que conhecemos estarão mortos em breve, e no curto período entre o agora e o dia da sua própria morte você só pode se dedicar a um número limitado de preocupações, na verdade, bem poucas. Se preocupar com tudo e todos pode resultar em problemas; aprender a ignorar certas coisas é uma habilidade sutil. Reconheço que esse conselho pode soar estranho, mas estou escrevendo sobre priorizar seus pensamentos de forma eficaz. Escolher o que é realmente importante com base em seus valores pessoais é uma tarefa difícil, mas talvez, seja uma das principais habilidade para não viver num tormento de pensamentos martirizantes do qual irá te aprisionar noutro ciclo vicioso e infernal que não levara a lugar nenhum.

Você teve um dia difícil? Ou foram apenas alguns minutos ruins ao longo do dia? Enfrentamos momentos desafiadores de tempos em tempos, e é essencial não permitir instantes negativos, eles dominam nossa visão do dia como um todo. Às vezes, focar em pequenos problemas, pode nos fazer pensar que o dia todo foi péssimo, quando na verdade, a maior parte poderia ter sido boa. Portanto, precisamos aprender a habilidade de superar desafios ao invés de permitir que eles nos impactem de maneira persistente.

Sabe qual a coisa mais assustadora? Não saber seu lugar no mundo, não saber por que está aqui e essa é uma sensação terrível. Você está começando a entender agora? Você fica aí parado culpando tudo e todos o tempo todo, mas fazer isso não mudara nada, é preciso agir para mudar. A culpa é sua! Isso é claro, não é? Não espere esperando, espere vivendo. Se você cansar, aprenda a descansar e não a desistir. Resista.

Ao refletir sobre a vida, tenha em mente: nenhuma culpa pode mudar seu passado, e nenhuma ansiedade transformará seu futuro. Concentre-se no presente tomando decisões positivas para influenciar seu futuro.

Essa é uma lembrança de que as dificuldades não são necessariamente o fim, podem ser parte do processo de um novo início, assim como, antes do amanhecer sempre fica mais escuro.

P.H. Petters.

P H Petters
Enviado por P H Petters em 20/04/2024
Código do texto: T8045953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.