RECÔNDITOS

Muito acontece na vida de quem espera.

E eu que tanto esperei, trilhei justo os caminhos que me levaram até a ti.

Será que tu vives em outros corações além do meu?

Questiono-me, porque preciso saber se aqui tu permanecerás.

Sete foram os anos de uma vida inteira de dor.

Muitos, foram os caminhos que ouso dizer que foram intermináveis, doloridos, insuportáveis, que nos levaram a lugares e nos fizeram esperar muito mais, de um tempo que julgamos poder aguentar.

E aguentamos...

Eis que chegamos um ao outro.

Injusto será não desenredar a tua história.

O que me aconteceu antes da tua chegada? Confesso que não me recordo mais...

Este foi o marco de um renovo, luz e paz, o que acalma e refaz. Que apagou um passado tão triste e sombrio e faz renascer um coração que vive e queima com a simples ideia de ser teu.

Que diferença faz saber de onde vim e por qual razão aqui estou?

Recordar do que vivi já não tem peso diante da tua presença, que me faz esquecer e apenas querer viver o teu universo.

Viveria, choraria, morreria tudo outra vez, se soubesse que meu destino se cruzaria com o teu.

Será que em ti, poderia morar e morrer?

Tortura é viver os dias em que não te vejo e ver o teu lugar vazio na cama que ainda não é tua, entristece-me a ponto de indagar por que a tua ausência é tão dolorida, e a tua presença tão desejada.

Deixe a vida ceder, o medo se esvair e não se oponha ao curso natural de mim.

Volte o teu olhar, que me lê, invade e despe e mostra-me o fio que me leva ao teu coração.

Na origem do meu próprio ser, já sabia para onde deveria seguir.

E segui até o marco de um caminho que já não tinha outro destino, a não ser encontrar e desvendar os recônditos do teu universo escondido.

Danielle Santos
Enviado por Danielle Santos em 20/04/2024
Reeditado em 20/04/2024
Código do texto: T8045979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.