Reflexo do tempo

Na ânsia do amanhã, quando os nossos olhos limitam-se à linha do horizonte, nossas preocupações refletem os obstáculos da vivência absoluta do hoje.

Ter fé é ir onde os nossos pés humanamente não alcançam! É também parar em meio a tempestade, esperar que ela passe, para prosseguir com segurança.

O futuro é por existência um espaço tempo pós requisito ao hoje, e cabe tantas variáveis dentro do segundo seguinte (infinitas) acrescido a todas as ações e consequências desse tempo presente, que por resolução ou misericórdia cabe a nós por determinação sermos efêmeros.

Não somos o tempo, mas somos a correlação entre como o utilizamos, como o esperamos, o que resultamos do seu agir desde os nossos traços mais superficiais até os mais profundos.

Tentar entender o tempo é perdê-lo de vista.

Estarmos presos no segundo, ano, década passada é por incoerência desperdiça-lo com a eterna frustração de não vê-lo passar.

Planar na inconsistência futura, ter ansiedade por vivê-lo, ou estar a frente dele é uma corrida interminável e impalpável para pernas que se cansam; para passos que se atropelam ao desejar o futuro que a nós nem mesmo pertence!

Nossas pernas se cansam, nossos cabelos embranquecem, temos um tempo próprio e exigi-lo quase sempre é uma desconfiança e inexatidão de como o vemos. A nosso tempo e hora, nem mesmo a comida sob as bocas do fogão se esfriam, quem dirá mensurar em quanto tempo teremos os aprendizados e consistência que precisamos.

Paciência não é virtude dos inconstantes, dos breves, ansiosos, voláteis e inconsequentes, que convenhamos todos nós em algum momento fomos um tanto! Falta-nos a sensibilidade em perceber que nada vale sofrer pelo que não sabemos e nem viveremos se tivermos o fardo de um poder que não desfrutamos, o de querer que o amanhã seja tudo aquilo que planejamos. Falta-nos a generosidade ao compreender que nosso pequeno progresso , muitas vezes foi oportunizado e será resultado das nossas versões e vivências passadas.

Só o tempo é doutor em sussurrar o que as bocas tentam esbravejar.

Não falta-nos tempo, não é que sobre de fato, mas sobra-nos o sólido desejo de utiliza-lo ao máximo em situações edificantes. Na pressa das pernas “necessitamos” parar e refletir que Deus nos dá a virtude da vida para desfruta-la desde o nascer ao se pôr do sol. E se Deus nos dá o poder de utiliza-lo como bem queremos, grande parte da premissa de como o desperdiçamos é creditado de nossas contas individuais. É que as vezes passamos tanto tempo presos em nossos próprios emaranhados que nem notamos a simplicidade do próprio curso da vida.

Eu disse que o tempo é doutor, mas daria o título do ser mais inteligente do mundo, daquele que faz Seu tempo próprio e faz o tempo certo para todo propósito abaixo dos Seus olhos. Deus nos conhece tanto! Se soubéssemos quem nos tornaremos daqui 10 anos diríamos à normalidade que a loucura ronda bem perto, felizmente, o tempo transcorre seus passos a sós, sábio é Deus que dá ao tolo a confiança de não sofrer pelo que é impossível prever.

Ao tempo um brinde!

A Deus o tempo...

A nós, um imenso amor do Criador!

24/04/24

Keith Danila
Enviado por Keith Danila em 24/04/2024
Código do texto: T8048810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.