O quadro de Noel Quinn

Alguns quadros não têm preço e são importantíssimos para a trajetória da humanidade. Contudo, possuir ícones da história da arte tornou-se símbolo de status, ostentação e até um investimento. Grandes colecionadores insistem em negociar obras de valor aparentemente imensurável. 

 

O retrato de Jesus Cristo segurando um orbe de cristal é a pintura mais cara do mundo e é assinada pelo gênio renascentista Leonardo Da Vinci. O quadro foi encomendado pelo Rei Luís XII da França em 1605, durante o mesmo período que o da Mona Lisa.

 

Entre 1763 e 1900, o retrato de Jesus desapareceu de todos os registros até ser redescoberto em 2005 por um grupo de negociantes de arte britânicos. Tendo adquirido a pintura por US$ 10.000, eles passaram seis anos restaurando e investigando sua história antes de anunciarem que era o Da Vinci original.

 

Após ser exibida em 2011 pela National Gallery de Londres, o “Salvador do Mundo” foi comprado pelo Príncipe Herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman em nome do Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi por US$ 450.3 milhões (cerca de R$ 2,4 bilhões).

 

O quadro de Noel Quinn lembra pintura de 1948 de Jackson Pollock que foi a segunda obra de arte adquirida no negócio de US$ 500 milhões (≅R$ 2,5 bilhões) por Kenneth C Griffin em 2015 é um gestor de fundos de hedge, empresário e investidor americano, é o fundador, diretor executivo , codiretor de investimentos e proprietário de 80% da Citadel LLC , um fundo de hedge multinacional. Ele também é dono da Citadel Securities, um dos maiores formadores de mercado dos Estados Unidos.

 

Pois o quadro que lembra esse do Jackson Pollock é muito parecido com um que foi visto ao arredores da casa da enfermeira Lerinha.

 

 

https://www.linkedin.com/posts/noel-quinn-hsbc_noel-quinn-why-asia-will-mean-more-than-activity-6868875441898450944-sRki?trk=public_profile_like_view

 

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 30/04/2024
Reeditado em 02/05/2024
Código do texto: T8053128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.