Banida

Permita-se estar ausente por um tempo... para coisas e pessoas... só não esteja ausente dentro de você... porque seria o mesmo de não estar vivo, de corpo e de alma... desconectado à sua própria essência. A impermanência sua em alguns lugares e em alguns círculos de convivências, te dará a dimensão exata dos seus relacionamentos, de como te tratam, de como você se comporta em cada um deles. Tem lugar que delimita (e limita também), e sempre terás de se encolher para caber, nunca poderá ser 100% você. A vida em sociedade requer que vistamos nossa persona, nosso "avatar " por assim dizer, para não parecermos desproporcionais, "diferentes", entre outros tantos rótulos que "carimbam " em nós. E assim, geração após geração, conceitos após conceitos, posturas sociais de tempos em tempos... vamos criando um "exército " de normóticos que seguem à risca os modelos de sociedade a fim de se "enquadrar" ... e vivem em seus "quadrados" encarcerados, alienados, inseguros e bitolados num universo contrário ao seu próprio uni-verso... o lado de dentro. Uma vida inteira projetada para viver do lado de fora; como se essa fosse nossa verdadeira casa... banidos da mesma por efeito de massificação. Você cumpre bem a lição. Sem se queixar, sem questionar, acatando tudo e a todos, se sobrecarregando em multi tarefas para não se sentir diferente do rebanho. A ovelha perdida é a que entrou no tédio, foi atrás de remédio, não quer morrer de inanição _ passando fome em meio à fartura e consumismo desenfreado. Mas irão perseguí-la, chamarão um "pastor " para doutriná-la, para que ela recobre a sanidade, na "lucidez " dos lunáticos que não duvidam de nada, acreditam piamente que aquele que escreveu as regras desse jogo está coberto de razão. Qual é a sua razão?... pois é... ninguém te perguntou e nem perguntará, farão de tudo para que a perca de vez... afinal, você não é a "bola da vez" nesse jogo de xadrez onde toda jogada já foi planejada, antes mesmo da sua sacada... você que lute com tantos "xeque mate"... que "mate" um leão ou mais por dia... só que não, algumas ovelhas já estão se "rebelando "... provando que tem muito pasto longe do bando, voltando pra casa, dentro de si mesmas.

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 01/05/2024
Código do texto: T8054293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.