VIVENDO PAIXÕES

Estive pensando e cheguei a uma conclusão: a vida sem paixão não tem graça. Temos que nos apaixonar, sempre. Pode ser por uma pessoa, uma causa, um objetivo, uma profissão, uma religião. Só de uma coisa tenho certeza hoje: viver sem paixão torna a vida insípida demais!

A paixão pode trazer imensas manifestações de alegria, ou o inverso, imenso sofrimento. Mas enquanto estamos nessas oscilações de sensações, estamos vivendo imensamente.

Agora consigo até entender pessoas que nunca se fixam com uma pessoa só, estão sempre procurando uma nova paixão, para dar sentido ‘as suas vidas. Consigo entendê-las, depois de muito tempo e de muito criticá-las, agora consigo entendê-las. A paixão torna a vida interessante. Olhamos para nós mesmos e acordamos do estado de morbidez que nos encontramos. Procuramos, então, melhorar a nós mesmos, olhamos para o nosso modo de pensar, de vestir... Conseguimos encontrar até aquelas gordurinhas a mais, que não nos preocupava antes.

É bom sentir paixão, estarmos apaixonados. Mas a cabeça da gente tem que estar preparada, pois paixão e loucura andam juntas e é muito fácil nos perdermos entre uma e outra.

Dizem que a paixão por outra pessoa dura por, aproximadamente, dois anos e depois, se o amor não existir, o relacionamento acaba. Pois é, mas enquanto não encontramos o amor verdadeiro, vamos dando chance ‘as novas paixões. Que nos arrebatam, nos levam ao céu e ao inferno, nos transportam para a grande montanha russa chamada vida.