TEMPO ESTRANHO😔

O tempo vai passando e poucos vão percebendo de tão ocupados que estão, de repente vão se deparando com situações que acabam se acostumando, achando natural. Assim está sendo a vida agora, nesse momento. Tempo que vai deixando marcas e mexendo com a nossa sabedoria, juramos que isso não acontece, mas é uma realidade. Criamos rancores, ódio e remorsos que só nos prejudica e nem damos conta disso, infelizmente. Nossas relações pessoais são alteradas, são mal humoradas, sem nenhuma paciência brigamos por motivos fúteis, no trabalho, nas ruas, no trânsito. Por que tudo isso? Alguma razão específica? Não temos tempo para nada, quando temos não sabemos administrá-lo, interessante, não é? Ou curioso. Casamentos e uniões tornam-se desgastados, ninguém se entende, dificilmente um se dedica ao outro como deveria.

Estamos vivendo um tempo estranho, pessoas ostentam nas redes sociais um falso tipo de vida, mostram muitas vezes o que não é real, levam uma vida totalmente virtual e o celular é o grande responsável por isso, tira o tempo das pessoas e coloca-as em um mundo onde as escraviza. O tempo vai continuar passando e alimentando ilusões entre os seres humanos despreparados para viverem uma vida real.

            **** (<><>§<><>) ****

(Baseado no texto POR ENQUANTO, escrito pela excelente escritora/poetisa do RL, Nádia Gonçalves, a quem agradeço pela inspiração)

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 06/05/2024
Código do texto: T8057677
Classificação de conteúdo: seguro