Uma Nova Vida.

Uma Nova vida.

Quando saberemos o momento de um novo ciclo?

De uma historia por fim.

De enganos e desenganos, quando estamos certos de que fazemos o certo.

Um dia estive certo de viver um grande amor, certo da pessoa conquistada pelas árduas investidas (Tudo com dificuldade e melhor.), será? Estive certo de que amaria e nunca perderia o interesse do vã sentir. Certo. Estive tão certo que não percebi o quão errado caminhava, e, o quadro se inverteu drasticamente, de forma que o certo agora era incerto de uma incerteza certa.

Sabe um dia sentir-me realizado na profissão tão almejada de anos, amigos, festas, conhecidos ao longo de um tempo escasso de certezas sobre o que realmente queria. Acomodado a vida cheias de prós e contras, entre liderar e ser liderado, elogiado e denegrido no mesmo ambiente de realizações sem nenhum feito. Pensar em mudar erra errado, revindicar direitos uma afronta principalmente quando alguém mais acomodado tem poder, então, ouvindo o Deus interno fiquei, mas, O Diabo das mudanças da noite para o dia mudou todo scripts desse episódio fazendo-me perder o emprego forçando-me a fazer o que ao longo dos anos prometia sem executar, e, uma nova jornada iniciaria.

Dos dias a fio, entre enganos e desenganos, todos nós vivenciamos este conceito concreto da vida. A pergunta que fica em questão é:

O que aprendemos com ela?

Seja como for não aprendemos tanto assim, pois, vira e volta nos pegamos fazendo ou exercendo papéis antigos em capítulos novos, dando sempre de frente com os mesmos personagem de outrora, e, já dizia um colega:

"A história não muda, só os personagens é que são outros."

Talvez ele tenha razão, talvez não, o certo é que de certa forma tem um "Q" nessa frase.

Texto: Uma Nova Vida.

Autor: Osvaldo Rocha Jr

Data: 11/05/2024 às 13:11

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 11/05/2024
Código do texto: T8060887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.