Fico Pensando

    Há pessoas que já declararam detestar PPS, sei que há formatações espetaculares,  fantásticas...recebo algumas e repasso, porém quase ninguem consegue abrí-las.  São lindíssimas, mas poucos vêm. São super pesadas.
     Adoro formatar, não sou nem a melhor e nem a pior, sou formatadora...ponto. 
    Quando permitem, pego o poema leio, saio em busca de figuras, musicas e tudo que é necessário para que fique bom e do agrado do dono do poema..Sempre mostro ao escritor, e só depois posto no Recanto e envio aos amigos, fora Recanto.
      Acho que formatar um poema, colocar uma música bem linda...é como colocar música numa letra , que não deixa de ser poema cantado. Hoje fui na escrivaninha do Jucimar e la´sempre dou preferência as cançoes..são do meu gosto, embora já todos saibam que adoro o  Roberto Carlos...mas é outro tipo de musica..
     Considero o pps um tipo de letra e musica...pode ficar uma beleza, como pode ficar sem graça...vai depender do compositor e do cantor na caso da musica, e no pps ,vai depender principalmente do formatador, pois se escolheu o poema é porque é bom e poderá fazer um belo pps. Só acho que o pps enfeita o poema, a musica dá a emoção, é um complemento importante para o trabalho...e dá trabalho , mas é um tipo de trabalho gostoso de se fazer., maravilhoso, e no final, quando damos a nosso vista final..tudo pronto..é como se tivéssemos feito uma obra de arte.  Eu sinto assim.  Respeito quem não gosta, eu adoro jiló, morangos  e limonada...tem gente que acha amargo, horrivel , azedo, e limonada nem pensar...no entanto,,,eu simplesmente gosto de qualquer  modo. mas vamos respeitar os gostos..
     Voltando ao PPS, não vamos compará-los a jiló...senão não terei mais poetas me permitindo formatar..mas que fica uma beleza, não posso negar..Tenho um texto meu formatado pela formatadora Marli Slides, é fantásticas..meu texto que já gostava ficou simplesmente emocionante.. É isso que quero dizer..um poema formatado pode emocionar muito mais do que apenas lido..se ao lermos nos emocionam, com paisagens de acordo,,,com fundo musical... fica demais.. Experimentem assisitir
um filme famoso no mundo inteiro e que já passou na TV  ,LUZES DA RIBALTA do  Chaplin...sem musica nenhuma...o final do filme ...nem um som..vao ficar emocionados por ela estar dançando enquanto ele vendo-a dançar,,,morre, mas não vaõ chorar...agora vejam a mesma cena...com a musica Limelight e aposto que muitas lágrimas teimaram em cair pelas faces até de homens que foram educados para não chorar...quer horror!!! como se não tivessem sentimentos..
     Assim, amigos, são os pps...poemas  ou textos.lindamente formatados, com belas músicas cujo objetivo é justamente trazer a emoção à tona...Só estava pensando antes de iniciar a formatação de um poema de uma amiga do Recanto.l
naja
Enviado por naja em 08/01/2008
Código do texto: T808993