A NECESSIDADE DA ANSIEDADE

Quando não há tempo para sonhar e realizar é uma droga.
Tudo que poderia ser não é.
O que a gente começa a construir, destrói.
O que a gente começa a aprender, esquece.

A gente quer ser racional, resolver uma coisa de cada vez, mas não há tempo.
As coisas precisam acontecer sangrando, não têm como ser saudáveis.
A necessidade de se lutar contra o tempo existe, não tem jeito.
E a gente então resolve sair atropelando, rasgando, arriscando tudo.

Quando não há tempo, a única saída é se jogar, se atirar,
Abrir mão da necessidade de pensar, planejar.
Mas tem tanta gente envolvida na sua corrida contra o relógio, gente que não pode correr.
É preciso ainda então ser egoísta para chegar a tempo de tentar realizar o seu sonho...

Repare só: O que é um grito ansioso de quem tem pressa, na multidão?
É o grito de um desesperado, que faz todo mundo sair correndo com medo.
É assim que as pessoas reagem à falta de tempo, com impaciência, com incompreensão.
Ninguém tem culpa, nem o ansioso e nem os que não o compreendem, apenas é assim.

E se por acaso nada acontecer, apesar de toda a necessidade da pressa?
Como é que fica o sonho? No final, a ansiedade não serviu para nada.
Aliás terá servido sim, para queimar cartuchos, alternativas que poderiam surgir.
Para acumular outras perdas, mais frustrações, mais ansiedades...

Porque com o tempo sim, tudo se resolveria, com certeza,
Tudo, sem tirar nem por, para realizar o sonho, mas há pressa,
Com pressa, o sonho fica mais é distante, mas a gente não percebe isso na ansiedade,
Só se dá conta mesmo quando volta à razão, "eu lutei tanto, e não ganhei nada!".
Poderia ter sido mais leve, menos ansioso, perceberia mais as coisas e com certeza teria ganho alguma coisa, alguma ALTERNATIVA.
Agora? É começar tudo de novo. E cuidado porque pode não haver mais tempo. De novo!
jluizalencar
Enviado por jluizalencar em 17/01/2008
Reeditado em 17/01/2008
Código do texto: T820767
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.