Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Razão ou emoção?Qual?

  As vezes me pergunto por que nossos caminhos são turvos.
Muitas vezes achando fazer o certo ,fazemos o errado. Quantas vezes achávamos estar andando em caminhos genuínos, e na verdade era impuro,pura destruição.
As vezes nem sempre sabemos o que é melhor para nós. Muitas vezes seguimos a emoção ,o coração e deixamos de lado a razão. Quem é maior a razão ou o coração(sentimento,emoção)? Tão difícil a resposta  desta pergunta quanto o entendimento deste texto!.
Nem sempre a mente  e o coração interage em união. Muitas vezes eles são inimigos um com o outro. Mas é incrível como sempre ,na maioria das vezes o coração vence. Porque quando seguimos a razão(mente) o resultado é ao tempo,a longo prazo. Mas quando seguimos a emoção (coração) o resultado pode ser imediato,mas as conseqüências  a longo prazo.
Existe sempre uma guerra entre eu e eu mesmo. Somos assim, as vezes sabemos que temos que seguir a razão, mas negamos aceitar esta verdade. E seguimos o coração que pode nos proporcionar emoção imediata. Mas esquecemos do depois. E como esse depois pode nos fazer sofrer. Entende este texto quem já trocou em determinado momento a razão pela emoção. Podemos citar um exemplo similar de seguir a emoção e ignorar a razão.Por exemplo, naquela noite ele conhece uma super gata, e se envolvem,se beijam,se desejam, até que ambos decidem terminar a noite com o ato sexual. Mas ele não tem preservativo, e agora? Ele pensa:”E agora?To sem camisinha,e ela é demais,não posso sair daqui sem me satisfazer e satisfaze-la!Mas e se ela tiver aids?” Neste momento é tão difícil seguir a razão, e muitos simplesmente não escuta a razão.E ele acabou pegando aids! Por uns minutos de prazer, ele ignorou a razão que o faria ter resultado a logo prazo. Mas deu ouvidos a emoção a curto prazo.
   Enfim, não podemos nos culpar também,mas bem sucedido é aquele que consegue sempre ter a razão na frente da emoção!
Nem sempre o coração tem a razão!
Deoclécio Rodrigues
Enviado por Deoclécio Rodrigues em 08/12/2005
Código do texto: T82523

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Deoclécio Rodrigues
Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil
107 textos (5269 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 09:25)
Deoclécio Rodrigues