Cansaço ou Exaustão?

Essa impotência que toma conta do meu dia a dia, o cansaço ou exaustão que traduzem uma sensação de não querer voltar para esse mundo que eu tenho, me dão agonia...
Eu não consigo voltar, caminhar olhando para frente, enfrentar esse tipo de vida que se apresenta, quando eu tento só me vem a sensação de cansaço ou exaustão.

Seria só cansaço, ou exaustão total?

Sei que minha vida são as coisas que eu recebi por ter plantado. Mas preciso questionar. Afinal seria preguiça? Uma simples vontade de parar e rever alguns conceitos, recarregar as baterias, cicatrizar feridas do passado, ou exaustão total?

Olha, se for exaustão total, eu preciso mudar, e mudar tudo de lugar, isso significa não estar nada bom. É muito sério! Estar exaurido é de fato estar quase morto, é muito mais que impotência, e quem se sente assim, totalmente sem forças, é porque já deu de tudo, mas tudo que tinha a dar para a vida que tem, da forma que ela se apresenta, mas não consegue ser feliz. A constatação é triste mas é real.

A exaustão vem da contrariedade de não viver nada do que gosta, da falta de liberdade para tomar suas decisões, por isso também a incapacidade de viver um grande amor, e por conseqüência desse processo todo, a ausência dos motivos para ser feliz. Olha, já passou de agonia isso, agora é processo de mumificação.

Solução? Pra resolver tem que quebrar tudo! Quando a gente quebra a gente machuca, vai ter dor porque é quebrar para reconstruir, os seus sonhos, as suas verdades, e fazer ruir os sonhos dos que te acompanham, aqueles por quem você luta hoje e estão ao lado, que nunca te deixaram na mão, como que num conformismo esperançoso, é a sua ilusão, mas para eles uma esperança real de que tudo um dia poderá ser, melhorar, existir...

É exaustão total sim, não dá para minimizar isso. Aliás, as minhas verdades são muito diferentes das verdades dos outros, mas são VERDADES de fato, eu não sei mentir.

Só vejo uma forma de recomeçar e me recompor: Parar tudo. Antes de quebrar. Até para mudar tudo de lugar tem que se estar inteiro. A exaustão, nada lhe permite fazer, ela te suprime a capacidade de sonhar, e aí, você está mesmo praticamente morto. Tenho que me recompor, sentir fagulhas de coragem, resgatar os meus sonhos.

Sonho é motivação, motivação é vontade de se abrir e colocar paixão em alguma coisa ou alguém. Isso é amor. Amar é ser feliz. Ser feliz é aquilo que a gente busca. Nada disso pode ser tolhido, em nenhuma fase do processo, ou você está de volta à clausura da exaustão. Nenhum tipo de pressão pode tirar de mim esse tempo que eu preciso. Esse é o fato. Nunca precisei tanto de um tempo meu.

É forte isso, mas é quase como a vida do vagabundo. Aquele que não tem nada nem compromisso com ninguém. Eu preciso vagabundear um pouco, onde? Por aí...
jluizalencar
Enviado por jluizalencar em 28/01/2008
Reeditado em 28/01/2008
Código do texto: T836211
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.