O vazio que domina a mente que nada pensa por si própria

O vazio em mim se encontra, no momento, junto com minha solidão humana.

A rotina parece transformar o ser humano a cada dia que passa igualmente ao dia passado, ou a semana, o mês, todos passados e vividos dentro de uma rotina única, que não conseguimos mudar e muito menos entender.

Os artistas que surgem na TV não parecem ter mais o mesmo carisma, ou a qualidade que um dia muitos tiveram, cada um diferente que aparece, está igual a um que já existe, todos se imitam nessa sociedade hipócrita, nos fazendo sentir inferiores e sem capacidade de criar alguma coisa nova.

A moda da atualidade é completamente ridícula, os estilistas parecem ter todos um gosto apenas, fazendo a moda em geral decrescer, tirando a criatividade e a beleza que a mesma teve algum dia.

Não consigo entender a sociedade, pessoas que não sabem se vestir adequadamente são elogiadas, enquanto as que se vestem bem são esculachadas em público, denegrindo assim a sua imagem própria. Quem são essas pessoas que se acham as “entendidas de moda”, que ficam a falar mal de outras, ou porque elas possuem uma barriguinha meio saliente ou porque tem uma blusa que não combina com a cor da calça, que não combina com o sapato, não combina com as meias e essas não combinam com o cabelo e, ainda assim, esse mesmo não combina com a própria pessoa que o usa? Essas pessoas, não têm direito algum de dizer como devemos nos vestir ou até mesmo viver. Essas pessoas não são nada, além de pessoas superficiais e sem caráter interior, tendo na cabeça apenas a roupa ridícula que irá usar no dia seguinte, ou as críticas de más línguas que irão fazer à primeira pessoa que cruzar o seu caminho pela manhã. Essa gente que se julga da moda não passa de um vazio que está ocupando um espaço que poderia ser melhor utilizado por alguém com cérebro, vida e pensamentos próprios.

Lilith Góthica
Enviado por Lilith Góthica em 10/12/2005
Reeditado em 05/06/2007
Código do texto: T83776
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.