Simplesmente a vida

Ás vezes pergunto-me qual o verdadeiro significado dessa vida, e por que de tantas pessoas sofrendo, pessoas sem família, pessoas sem tento; sem o que comer, pessoas em busca da verdadeira felicidade. Onde realmente se encontra essa felicidade? O que podemos fazer para obtê-la? Sei que nessa vida nessa é fácil, e se realmente queremos alguma coisa; temos que pagar um preço.

Entendo que tudo nessa vida tem um preço, e se realmente queremos algo, temos que pagar o tal preço, queria poder entender qual o verdadeiro significado de tudo isso, já que nessa vida tudo tem um significado, nada acontece por acaso e nem tudo é em vão. Sei que essa vida é um grande mistério e não fui eu o escolhido para desvendar.

Mesmo com tantos problemas mesmo com toda essa injustiça, temos que viver nossas vidas, não podemos tentar solucionar problemas alheios e esquecer os nossos, temos que entender que a vida foi feita pra se viver e não para se compreender, sei q não sou ninguém para falar sobre sentimentos ou ate mesmo sobre certas questões que envolve nossas vidas. Pois algumas respostas só nós mesmo somos capazes de obter, pois muitas vezes não estão tão longe e no fundo no fundo estão dentro de nós mesmo.

Sei que não sou feliz, mas também não me sinto infeliz às vezes sinto-me um privilegiado, sinto-me um homem de sorte, muita sorte, bem, tenho 22 anos, tenho uma família que me ama, não tenho muito dinheiro, mais tenho a honra de poder surfar, de poder ir a lugares lindos e que poucos mortais tem a honra de conhecer nessa vida. Sei que de nada sei, mas sei que a vida é boa e não vale apenas destruir as vidas das pessoas, devemos focar em ser feliz sem tentar destruir a felicidade dos nossos semelhantes.

Jamais entenderemos, jamais veremos, ou quem sabe jamais viveremos, mas com toda certeza um dia ainda amaremos com todas nossas forças, pois o amor é um remédio que cura, é uma droga que destrói, é uma arma que mata, é uma água que limpa. E enquanto o amor existir quem saber podemos não entender a vida, contudo compreendê-la!

Viva a vida e ame o que está ao seu lado!

[Itamar Teixeira]

Itamar Teixeira
Enviado por Itamar Teixeira em 02/02/2008
Reeditado em 13/01/2017
Código do texto: T843224
Classificação de conteúdo: seguro