É Carnaval... (sobre os dias de calor)

Não gosto dos dias de calor... eles não me deixam a vontade! Tiram-me o que aprendi a gostar e admirar, como um dia frio com céu azul, por exemplo! Prazeres poucos, porém infinitos em minha visão... semelhante a me lambuzar todo de chocolate ou fazer a coisa errada, sabendo que é a coisa errada e mesmo assim persistindo no erro, só pra ter mais cinco minutinhos de intensa felicidade antes que o meu mundo novamente desmorone!!! Acho que um ano é como um dia... pela manhã quando abro os olhos e me olho no espelho, mal consigo me reconhecer, saber quem eu sou na verdade! Ao longo do dia, vou me lembrando e novamente tendo consciência de minhas atitudes, para finalmente a noite vir e me elevar aos meus pequenos prazeres eternos, onde sou finalmente tudo que um dia quis ser! Mesmo que esse dia tenha sido ontem! Assim como os dias, existem anos que parecem que passaram despercebidos. E quando o sol bate na minha janela, me trazendo aquele sufocante calor, me leva a pensar que o que era bom já se foi, e não vai mais voltar! Que aquela promessa, não será cumprida de fato, foram apenas palavras, ditas já em passado muito distante, ontem ou ano passado, talvez, nem me lembro mais... Ao menos o frio é reconfortante, não nos obriga a sair da cama cedo (como se adiantasse alguma coisa), com um pseudosorriso do tipo: olhem, estou feliz, é carnaval! Vamos todos fingir que ta tudo bem! Putz... não é isso que me traz felicidade!!! Meu conceito de felicidade está nas coisas pequenas e duradouras... Céu azul e dia frio, chocolate, amigos, vinho, violão, madrugada... sabe... essas coisas!!!Acho que Amelie Poulain me entenderia!!!