Infantilidade e Infantilismo

Dá-se ênfase no amadurecimento intelectual, no controle emocional,no status financeiro e profissional, e o SENTIR (diferente de emoções – fogo passageiro) é relegado aos românticos, à arte e aos poetas. O resultado é uma grande quantidade seres, nos quais o INFANTILISMO* conduz o sentir. O verdadeiro amor, a empatia e a compaixão só podem ser vivenciados através do SENTIR. A INFANTILIDADE** faz sua raiz na inocência pueril e até trás muita beleza, mas o infantilismo é uma doença (muitas vezes também uma recusa em crescer) que prejudica seu portador e fere profundamente os desavisados...

Todos nós, em maior ou menor grau, trazemos o infantilismo em nossos corações, pois não somos suficientemente incentivados ou estimulados a trabalhar este aspecto em nós; então penso que devemos prestar atenção e tentar crescer na base mais importante de nossa evolução individual: A CAPACIDADE DE SENTIR e portanto desenvolver o Amor Inteligente, o único capaz de sanar de fato TODOS os males existentes na humanidade. Percebo que existe uma grande confusão na compreensão de Sentir e da emoção que acontece em função do infantilismo que habita nosso coração.

** INFANTILIDADE: Qualidade, dito ou ação própria de criança.

* INFANTILISMO: Persistência anormal dos caracteres da infância na vida adulta.

(Fonte: Dicionário Aurélio)

Prefiro o amor amigo, pois o verdadeiro amigo é para sempre, mesmo que nem sempre presente. Paixões vão e vêm, o amigo fica. A não ser que um Par amoroso consiga além de amantes, serem verdadeiramente amigos, este é o primeiro passo para um longo e quem sabe, eterno amor...

Quando tivermos aprendido a viver de forma amorosamente INTELIGENTE, a dor e a morte não farão mais parte de nosso processo de evolução individual e coletivo, a transformaçao, a mudança em nossos estados e aspectos serão por outros meios que não infringem dor. Está em nossas mãos...

“Simplicidade de caráter é resultado de profundas reflexões.”

“A MAIOR MISÉRIA DO MUNDO É QUE O MUNDO JÁ SE ACOSTUMOU A MISÉRIA.” ADENDO: INCLUSIVE A ESPIRITUAL...

Susie Sun
Enviado por Susie Sun em 12/02/2008
Reeditado em 12/02/2008
Código do texto: T855951
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.