Das Dúvidas e Convicções

Carrego nas costas muitas convicções e cada vez que me desfaço de alguma delas me sinto mais leve. Menos sobrecarregado. Mas apesar de me serem muito pesadas não é fácil deixá-las.

Já minhas dúvidas, elas incomodam sim e bastante, mas não pesam. São fardos leves que eu posso carregar nos bolsos como moedas.

Daí, concluí que as dúvidas além de serem leves podem ter valor, mas as convicções além de muito tolas são como pesadas pedras que boa parte das vezes usamos só pra atirar nos outros.

Aos que me crêem relativista, digo que não sou. O que sou é relativo. A Verdade é absoluta, mas só se torna Verdade quando É pra mim.

Sou-somos-sempre-seremos relatividade, assim todas as convicções ideológicas são cacos de um mosaico, partes de um todo ao qual pertencemos. E até o que ainda não sabemos saberemos que já sabíamos, quando soubermos...

Prefiro ter a dúvida como uma base de fé, pois assim sendo só me restará um salto no escuro pra dar.

E as convicções vou quebrá-las até virarem pó, e que as espalhe o 'Vento'. E as boas que restarem usarei pra construir um banco pr’eu me sentar no tempo enquanto olho pro infinito.