A Liberdade individual e coletiva!

A liberdade parte de um pressuposto em que se enreda o convívio do ser humano.

Se alguém faz da convivência com as pessoas ao seu redor um verdadeiro marasmo, essa não pode se queixar das atitudes repentinas que os outros tomare.

A sua liberdade se condiciona dentro de um limite meramente físico, mas sim da sua condição emocional e sua motivação para ter sempre a possibilidade de se dar bem com aqueles do meio em que vive.

Todavia, a temática que se desenvolve em torno deste processo, é a capacidade de se relacionar diplomaticamente com os outros, porém, nem sempre as pessoas conseguem se auto-afirmar relevante perante uma determindsa situação.

Ora, se um modo de vida está muitas vezes relacionado a liberdade, como fazer para não infringir o espaço do outro?

Pois é, essa é uma questão nem sempre respondida com clareza.A verdade é que não existe formulinhas mágicas, tudo é resultado do bom senso, e não de livros de auto-ajuda que simplesmente iludem as pessoas com lições que nada tem a ver com a prática.

A sólida abordagem sobre esse assunto é algo inusitado para alguns, pelo fato de envolver questões morais e individuais.

Para você meu caro leitor, é importante afirmar que este tipo de reflexão nada mais é do que um simples questionamento sobre a nossa conduta dentro de uma sociedade contemporânea.

Escritor do coração
Enviado por Escritor do coração em 19/02/2008
Código do texto: T866728