DANDO UM TEMPO DE MIM

Demorei para encarar a realidade, para entender minhas vontades e entrar num acordo de paz comigo mesma.

Resolvi dar um tempo de mim, se for possível, mas ainda que não seja, estou muito bem disposta a tentar.

Todo ser humano precisa mudar, para melhor ou pior não importa. O que interessa é saber até que ponto as mudanças me farão bem.

Comecei me desapegando de coisas extremamente desnecessárias e encarei como minha prioridade, me apegar cada vez mais nas leituras que um dia deixei de lado, e de outros atos tão singelos que um dia me acrescentaram muito mais na vida do que letras desperdiçadas.

Tolice foi abandonar os livros na estante, os cds numa caixa, os amigos em suas casas e achar que nada disso fez parte da minha vida.

Se é verdade que nosso tesouro está cada vez mais perto de nós, já não vejo motivos para andar com um mapa inútil na mão.

Quero me desapegar mais ainda dos sentimentos, que me consomem por dentro e não me trazem nada de bom.

Quero aprender a não ser possessiva, a ser menos compulsiva e menos ainda fulgaz.

Quero ser constante, não mais inconstante, e não viver de dúvidas nas certezas banais.

Quero voltar a expor meus sentimentos, escrever os meus momentos e com tudo aprender muitas lições.

Quero encarar minha nova realidade, deixar de ser covarde e testar minhas limitações.

Gostaria de ter no sangue um pouco de ambição, um vestígio de espírito aventureiro e confiança na minha razão.

Quero me encontrar no caminho em que eu estiver perdida, quero conquistar e ser querida, e não mais sofrer por antecipação.

Quero me tornar mais forte, almejar ter mais sorte e menosprezar a sensibilidade.

Quero superar minhas expectativas, desejar e realizar minhas conquistas, quero ser um pouco mais EU.

Ana Paula.

Nana Marchesi
Enviado por Nana Marchesi em 23/03/2008
Reeditado em 23/03/2009
Código do texto: T913747
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.