METAMORFOSE

Sentado a frente da imaginação de um sonho de mundo melhor tento acordar, e não consigo viver dessa realidade. Garoto idiota! Sonhos patéticos, sorrisos falsos e alegrias momentâneas rodeam as paredes de meu quarto escuro, fechado, isolado estou daquilo que já não quero acordar.

Me disseram que seria por acaso esse amor que poderia vir, mas ele não quer aparecer e estou cansando de procurar por estas vagas estradas que não me levam à nada.

Estou encostado na parede que apóio para não cair sobre meus pecados que escondo sobre sete chaves e que estou disposto a confessá-los à você:

Tenho INVEJA, daqueles que não possuem nada de material, mas que apreciam o único valor que importa: o AMOR.

Sinto ÓDIO, daqueles que não estendem a mão para àquele que está caído no chão, tenho vontade de ensinar que a mão que hoje dá, amanhã recebe.

Tenho GANÂNCIA, por todas as migalhas que caem no chão daqueles que não sabem que isso poderia matar a fome de muitos.

Tenho PREGUIÇA, e não deixo de andar rumo a um mundo com mais igualdade.

Continuarei sonhando que amanhã me tornarei santuário de sonhos que abominam o pesadelo que isso está se tornando.

Amanhã vou acordar e abrir as janelas desta hipocrisia que me acorrentou e aprisionarei a ganância que não mata a fome, da inveja que tira aquilo que nem se quer, e do ódio que fecha os olhos e não vê meu amor está disposto a ser metamorfose de ESPERANÇA.

Estou me tornado dentro deste quarto que transformei em casulo, uma única borboleta que transmitirá o pólen da fé em todos os corações desabrochados.

Thiago Leão
Enviado por Thiago Leão em 26/03/2008
Reeditado em 28/01/2011
Código do texto: T917788