Desabroche!!!

O relógio desperta! Trimmmmmmmmm

Isso mesmo, não é sonho, ou pesadelo, é simplesmente mais um dia que te chama. Afinal, o mundo te grita lá fora. Então você abre os olhos, ainda atordoado desejando que a noite continuasse, coça o rosto. Espia a janela e vê um céu escuro, nublado.

Que pena! Logo hoje que contava em ver um sol. Nessas horas um pensamento lhe vem cabeça: “O dia de hoje vai ser daqueles”.

Como um sonâmbulo, levanta e segue ainda com pernas pesadas até o banheiro. Considero esta a hora mais cruel de todo seu dia. Hora de se deparar com você mesmo.

Ahhhhhhh !!!

Nesses momentos você tem duas escolhas: continua deste jeito e acaba com seu dia antes mesmo de tê-lo começado ou opta por todos aqueles velhos “clichês de auto-ajuda” mesmo que nunca tenha lido um sequer.

Mas, cabe só a você torná-lo único, e acima de tudo MARAVILHOSO!

E daí que não tem sol, você pretendia ir à praia?

O sol vai aparecer quando menos esperar. Em especial se estiver de guarda chuva ou disfarçado com muitas roupas.

Um belo e bom banho sempre ajuda. Se é verdade que a água lava tudo, que tal começar pela alma? Não precisa ser tão gelada, afinal só quer lavá-la e não livrar-se dela.

O ritual é muito particular, nesse momento não cabem dicas ou comentários.

Perfumes, maquilagem, roupas coloridas ou o pretinho básico?

A Escolha é sua! Vista o que te fizer bem, e se por acaso nada o fizer, vista assim mesmo, garanto que será melhor que ser preso por atentado ao pudor. Poucas serão as possibilidades de viver próximo a uma praia de nudismo.

Sair de casa torna-se uma tarefa fundamental, isso para não dizer desafiadora. Abrir mão de algo que te protege, te acolhe e consola como as paredes da sua casa e seguir rumo ao desconhecido, ainda que este seja a padaria mais próxima.

Vivemos em mundos reais, de contas a pagar e até vencidas. Do cartão de ponto, de 15 minutos de almoço, ou até sem almoço. Existem aqueles que não têm chefes chatos, mas são raros ou então são porque estão desempregados.

Enfim, isso tudo é para dizer que o mundo de faz de conta só existe nos livros, isso até não serem comentados. Mesmo porque, nossas crianças a cada dia acreditam menos em Papai Noel e em Coelhinho da Páscoa, mas isso não significa morrer por dentro.

Não significa deixar de sonhar, desejar ou lutar pelo que se deseja.

Não permita que seus dias sigam como dominós, um após o outro. Ao menos impeça que um caia e já será o suficiente para fazer diferente.

São nessas horas que concordo com o texto do Edson Marques, “Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade”.

E por assim dizer, a rosa mais linda e mais perfumada chama se amor próprio, por isso AME-SE!!!

Não apenas levante, e sim DESABROCHE a cada novo dia!

Jaque Melo
Enviado por Jaque Melo em 01/04/2008
Código do texto: T926032
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.