páscoa da dengue

estávamos vendo tv e a reportagem era sobre o impacto da dengue nas crianças do Rio de Janeiro, mortes inclusive.

Em seguida, um comercial sobre a páscoa, ovos de chocolate etc. Ao término do comercial a moça diz: - FELIZ PÁSCOA!!

Meu filho de 4 anos, que prestava atenção aos dois assuntos respondeu: - SÓ SE FOR PÁSCOA DA DENGUE ,NÉ MÃE ?

Aquilo me fez parar e refletir:

Geralmente a páscoa é para as crianças um momento de felicidade e prazer, e no contexto atual, foi de adoecer...aquelas crianças na fila dos hospitais e sem atendimento adequado não poderiam consumir o tão esperado chocolate da páscoa. Meu filho teve muita sensibilidade em seu comentário e eu fiz a seguinte leitura do que ele disse: - INFELIZMENTE, NESSE ANO ( NÓS CRIANÇAS ) NÃO TEREMOS MUITO QUE COMEMORAR NESTA FELIZ PÁSCOA.

Durante a semana santa, meu filho participou comigo das celebrações na nossa comunidade ( somos católicos) e vivenciou uma experiência de acompanhar o sofrimento, morte e ressurreição de Cristo, ao final ele disse: - o coelho é da páscoa, e Jesus é o da Igreja ,né?

Lê-se: o coelho é o do consumo ( das lojas de bombons) e Jesus é o da religião, da fé na ressurreição!

Feliz Páscoa para todos nós e para as famílias com Dengue também!