a vida com ela é

Nós sempre achamos que nossos problemas são grandes demais, que não conseguiremos passar pelas barreiras em nossos caminhos, que qualquer coisa que façamos não será o bastante para agradar a ninguém, que nascemos apenas para sofrer, e não acreditamos que na morte seja diferente.

Temos a certeza que a vida é um sofrimento incalculável, principalmente quando o que mais desejamos não acontece, colocamos a culpa em tudo, mais inconscientemente nos culpamos, dizemos a nós mesmo que não fomos capazes e que nunca seremos, somo nossos piores juizes, pois sabemos muito bem o nosso ponto fraco, e é nele que focamos nossas critica. Talvez um dia conseguiremos agradar a todos, mais não a nós mesmo, queremos sempre o melhor, talvez por isso estejamos onde estamos, por isso estamos evoluindo, pois nos autocriticamos.

Até mesmo aqueles que sentem pena de si se encaixam nesse contexto, também querem evoluir, mais fecham suas mentes por algum tempo, o necessário para aprenderem o valor das autocríticas e como são valiosas para nosso crescimento.

Todos sofremos, aprendemos, caímos, levantamos, e estamos sempre dispostos inconscientemente dispostos a fazer tudo novamente para estar melhor, não apenas com os outros, mais sim com o que mais prezamos, a nossa mente, nossa consciência.

Não importa se você diz o contrario de tudo isso, no fundo, sabe verdadeiramente a resposta, hoje pode camuflá-la com a autopiedade, mais um dia ela acabará e você realmente verá o que importa e olhará para traz e dirá: TUDO VALE A PENA.

mariany
Enviado por mariany em 05/04/2008
Código do texto: T933144