PENSAMENTOS

• Só se percebe a grandeza de um Amor quando se é capaz de renunciar a ele...

.........................................................................................................

• Se eu não tenho o dom de escrever, por que insisto?...

......................................................................................................

• É IDIOTICE PEGAR A PEDRA SABENDO-A PEDRA e insistir, teimosamente, em afirmar que é cristal!

.........................................................................................................

• Teu nome vem vindo nas asas da noite, chamando por mim.

Um raio de luar veste de prata o galho que bate à minha janela.

Um raio de luar também veste de prata a lágrima da saudade, que, teimosa, escapa dos olhos meus... Acriança que mora em mim acorda e soluça no meio da noite. Tu chamas por mim... eu repito teu nome e a noite se alonga... Então, a Lua desce e me toma no colo: faz-me prateada e me embala e canta para mim... Repito teu nome. Ouço o teu chamado: não posso atender... A lua de prata canta o Acalanto: adormeço a sorrir... “Sonhar?... Talvez...”

...................................................................................................

• Era só tua sombra no escuro...imóvel.

Como se movia minha alma à tua procura...

....................................................................................................

• Se a pétala não fosse de veludo e a pérola de orvalho e não mais houvesse um sorriso de criança e teus olhos sorridentes, eu iria me desesperar...

......................................................................................................

• Se eu me tornasse um raio de lua, beijar-te-ia todas as noites, dizendo sempre: “Sou tua!...”

.....................................................................................................

• Sendo o céu tão azul e a mata tão verde, é impossível, meu amor, ouvir as horas que batem no grande relógio da sala e poder te esquecer...

...................................................................................................

• Não são as praias que eu busco, são as ondas... Nem o entardecer, mas a Paz que o precede... Não busco a solidão, mas o amor que nela mora escondido... Eu busco não a Morte, mas a Ressurreição...

....................................................................................................

• Obrigada por eu ter sido um adorno em tua vida, embora por um breve tempo... mas o importante é que um dia eu fui...

.....................................................................................................

• Isso é tudo. Alguém soluça na rua... ouço passos solitários na calçada deserta... Sou eu! Em busca de mim...

.......................................................................................................

ESPERANÇA
Enviado por ESPERANÇA em 06/04/2008
Código do texto: T934424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.