"Filtro de pecados"

"O amor é um sentimento que absorve todos os pecados, purifica todas as almas, ignora todos os erros, abstem-nos de toda a culpa, explica qualquer atitude.

=>Um leviano que rouba para dar comida aos filhos diz: "FOI POR AMOR!"; e com essas palavras ele é perdoado pela maior parte das pessoas.

=>Um jovem trai a atual namorada com um amor antigo e diz: "FOI POR AMOR!"; então ele é perdoado de toda culpa.

=>Um homem mata o assassino de seu filho e, em depoimento, alega à justiça: “FOI POR AMOR!”; então toda a sociedade o defende.

=>Uma jovem faz um aborto para não perder o namorado, e mais uma vez a desculpa é: “FOI POR AMOR!”; e as pessoas a entendem.

O amor é tão puro, tão completo, tão enigmático, que qualquer coisa que seja feita em seu nome é explicável; qualquer coisa que seja dita em seu nome é compreensível; e qualquer sentimento que provenha do ato de amar, é purificado.

O intrigante é que o amor não nos torna seres puros, as vezes esse sentimento faz de nós pessoas capazes de cometer as maiores atrocidades, justamente por entender que um dia seremos perdoados. E isso é muito contraditório!

E qual seria o mistério desse “filtro de pecados”? Pergunto-me na maioria das vezes em que, antes de dormir, leio nos jornais casos como esses que citei aqui, e as vezes até mais graves!

Enfim, se este "filtro" purifica todos os homens, convém então que ele seja posto em um vidro e comercializado com o rótulo: "Aprecie sem moderação"; e de preferência que ele sirva para todos os tipos de cabelos, para que Bush'S, Nardoni'S, Suzanny'S, e os Zé'S possam desfrutar dessa antiga novidade purification e revolucionation chamada Amor.

Angélica de Castro Campideli

Coronel Fabriciano – MG.

08/04/2008.

Anja do tempo
Enviado por Anja do tempo em 08/04/2008
Reeditado em 05/11/2008
Código do texto: T936676
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.