TRABALHAR PARA QUÊ ? ? ?

Trabalho que enobrece o homem, que sustenta as bases e faz a riqueza crescer. O mesmo trabalho destrói famílias, seca o campo, acaba com a vida, sustenta o sistema. É necessário trabalhar, sim, pois sem o trabalho, muitos não morreriam, tantos mais pensariam, e o sistema, sucumbiria a inércia de tantos homens da plebe a pensar. Sistema medíocre de trocar o esforço por centavos e migalhas que caem ao chão com o tremer da estrutura ilícita e pesada que sustentamos com todo nosso suor e sacrifício. Quem trabalha não pensa, quem se ocupa com interesses terceiros, não tem tempo de saber realmente do que se interessa, somos maquinas de sustento de interesses terceiros. Homens e mulheres, crescem, trabalham, contribuem para a continuidade do ciclo, geram prole, envelhecem, e passam despercebidos pela existência enterrados pela maquina que automaticamente puxam seus filhos para o esquema de falência intelectual implantado em nosso dia a dia. Não percebemos, mas vivemos no automático, e assim vamos, caminhando em uma estrada marcada a caminho do final projetado. Final, penso que se temos certeza do final de tudo, a morte, o que nos sustenta de pé quando não a fé, é a ganância e ambição social, o querer viver para ter. nos foi vendido tal valor e aceitamos a maldição. A maldição de não viver mais para desenvolver espiritualmente e valorizar o natural, mas valorizar o inalcançável e introduzido pelo capitalismo em nosso sistema de existência. Tenho formulado um rascunho de pensamento político que não chega a ser anarquia, porem sou a favor do homem pelo homem, sem mascaras sociais e posições favorecidas. O dinheiro foi uma forma de organizar o escambo, mas assumiu seu papel tirano na sociedade, virou artigo de coleção raro, nas mãos de poucos que jamais querem ver o próximo ter algo próximo ou igualado a sua coleção de cédulas. Somos sim, dejetos e peças controladas, laboratórios humanos de como não deixar a riqueza de poucos se esvair. Afinal, após conquistar o poder, a maquina gira em torno de como não perde-lo e claro, manter o Maximo possível de tempo com este status levianamente, medíocre. Mas terminando, aqui é só um pouquinho do que penso, afinal além de um ensaio, é só um pensamento.