Maquiavel falou certa vez que é mais seguro ser temido do que ser amado...

Maquiavel falou certa vez que é mais seguro ser temido do que ser amado.

Mas posso afirmar que era mais seguro amar e correr os riscos dessa aventura.

Porém,não seria mais seguro ser amado do que ser temido?

Amor oferece riscos é verdade,dores,magoas,receios,devaneios mas também oferece sem nada pedir muitas alegrias em sua existência doce em nosso peito.

No amor encontramos uma força envolvente que não oprimi,não deveria ferir embora às vezes alguns tentem moldar o amor a sua imagem e assim acabam se envolvendo em situações tristes ou de resultado traumatizante.

Ser temido,não nos trás paz de espírito mas sim uma falsa impressão de respeito ou de admiração pelo poder exercido de forma tão cruel e vazia.

Que busca ser temido afasta de si as chances de ser feliz,de deitar ao lado da alegria ou de brindar os encantos da vida com seus iguais,pois por mais que tentemos ser superiores aos nossos,sempre acabamos em um poço solitário e em companhia de nossa ignorância.

Causar o temor pode ser prazeroso no inicio,é come solve rum cálice de mel e vinho sem esperar que ele se torne azedo mas acredite um dia se tornara nenhum tirano tem vida eterna!

O mais interessante nesse pensamento é que o amor pode aprisionar mas ele não força a isso,pelo contrario nos nós nos ligamos de tal forma a esse sentimento que nos deixamos prender a ele não Poe temê-lo e sim por admirá-lo e desejar que ele fique em nosso convívio.

O temor é uma arma suja usada apenas pelos fracos de espírito para dominar aqueles que perderam a coragem ou a esperança nas sementes delicadas do amor.

Bêlit
Enviado por Bêlit em 30/04/2008
Código do texto: T968570
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.