Especial amor

É um amor diferenciado

Vamos ver...

Quando Deus lhe dá um filho com dificulades fora do padrão você o chama de especial. Diante do susto você se pergunta: _A culpa é minha? E agora, o que vai ser? Você não tem respostas. O mundo pára por tempo indeterminado, parece que você não reage. Não se sente preparado. Deverá esconder do mundo esse ser (sua culpa)? O que as pessoas dirão? Serão sinceras ou terão piedade? Não, você não quer piedade. Você é tomado por um impulso que não sabe de onde vem, um impulso de força, agora você vai guerrear até mostrar ao mundo seu troféu. Sim, não há mais culpa e você percebe que Deus escolheu você porque confiou na sua capacidade, senão o teria dado a outro. Agora você sente uma estranha paz e olha esse ser com amor. Este é um amor especial, o seu amor. Seu motivo de luta, um sentido pra sua vida, o melhor sentido. O amor primordial, indefinível amor que é só seu.

Como prêmio, você receberá desse ser um amor incondicional, o maior de todos os amores, o melhor amor que se pode ter. Um amor que terá olhos somente pra você, sem tempo, no tempo de viver.

***************************************************

Moral da história...

Todos temos alguma dificuldade em SER, nem sempre estas são tão aparentes mas temos. E todos temos a capacidade de absorver o outro do jeito que for e dedicarmos a ele todo amor, ainda que as situações se mostrem adversas.

Como somos humanos erramos muito, sim, mas também podemos nos redimir a qualquer momento. Não somos perfeitos e não devemos cobrar perfeição aos outros.

Devemos dar menos valor às palavras e mais valor ao "por que" das palavras. A isto chamamos entendimento. E depois, aceitar, sem cobrar porque cada um de nós está num estágio diferente da evolução da alma. E a quem se julgar mais, estar mais preparado, é a este que cabe mais a responsabilidade desse entendimento e o primeiro passo.

Coragem! É a palavra.

Ao que estiver embaixo ofereça sua mão para que este suba até você. Não é difícil, tente, você vai ver. Receba-o com carinho, que ele irá agradecer. Depois, convide-o a olhar pra cima e aceitar a mão estendida que estará lá pra subir vocês.

Na vida, ninguém sobe sozinho, nem você. Por isso você precisa levar alguém. Porque em seu apogeu você precisará ter alguém a seu lado para entregar o troféu a você, aplaudi-lo e dizer: VALEU!