Idéia que inova

A diversidade que rege no todo transforma mentes criativas em celeiros de pura inovação arrojada e direcionada para o novo, por ventura são inspirados através de alguns fenômenos naturais: terra, ar, água e luz. A base da vida se constitui encima dos elementos citados, onde são produzidos todos os insumos necessários para sacudir a vida no equilíbrio.

Diante da informação estabelecida no parágrafo anterior, para criar algo novo basta apenas sentir a natureza no seu curso natural, a idéia é o começo de tudo, porém sem ação nada se constrói. A ação flutua no ser conduzindo a vontade no caminho da vitória, sobretudo agir sem um direcionamento é como folha solta ao vento, logo seca e vira pó.

Esse é o sentido desse tema, fazer cócegas na intuição das pessoas em prol do resgate empreendedor, mas a intuição que expus nada tem haver com agir sem planejar, embora percebamos o que acontece com várias pequenas empresas que iniciam e depois de alguns meses a falência é certa. O que leva esses pequenos desfazerem seus empreendimentos tão cedo?

Nada pode garantir que uma idéia inovadora seja um sucesso, mas com planejamento e plano de negócio a incerteza diminui, pois diante dos fatos que são levantados estará diante do empreendedor informações capazes de levantar o ponto chave em abrir ou não o negócio, para isso é necessário: pesquisas, estudo de cenários e analisar o gosto dos consumidores.

O mercado de trabalho mostra-se cada vez mais voltado para o trabalho informal ou simplesmente o trabalho, sobretudo entende-se como emprego o trabalho com a tão famosa carteira assinada. Se isso é um indicador dos novos tempos o empregado após sair do seu convívio empresarial, onde prestava serviço como colaborador de uma empresa qualquer, ao pensar em abrir um pequeno negócio o SEBRAE deve ser ponto de referencia para essa pessoa.

As informações que essa instituição coloca a disposição do publico é de grande importância, bem como também indica fontes de empréstimos com pequenos juros, pois se entende que o dinheiro do FGTS servirá para a família se manter até quando a pequena empresa respirar sem precisar de aparelhos, ou seja, enquanto não passar do ponto de equilíbrio não poderá ser subtraído quaisquer quantias do caixa para uso pessoal.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 11/05/2008
Reeditado em 11/05/2008
Código do texto: T984486
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.