Ele dorme com o pai, com a mãe e com a irmã... (tem 39 anos)

Em Jaú/SP um cidadão optou por morar no túmulo da família. A Assessoria Jurídica da Prefeitura - mais que depressa - foi logo em busca da lei para orientar o Poder Executivo sobre a melhor maneira de conduzir situação tão atípica e inusitada. Estariam concluindo que ele não teria esse direito, uma vez vez que o período para livre circulação de pessoas no cemitério é apenas no horário comercial. Estaria, portanto, havendo uma invasão em horário impróprio.

Pelo jeito vão expulsá-lo de lá e mandá-lo de volta às ruas para dormir ao relento e expor-se à toda sorte de riscos que a noite oferece aos moradores de rua. Esses mesmos assessores se esquecem que é dever do Estado garantir a segurança do cidadão - eles conseguirão garantir a segurança dele nas ruas?

Por que, em vez de enxergarem um problema, não procuram ver uma solução? Será que nesse cemitério nunca houve furtos à noite? Por que não o contratam como vigia noturno - já que ele não teme assombrações e convive bem com a solidão do campo santo? Em nossa cidade tentamos contratar vigias noturnos com essa finalidade e não conseguimos ( ver HUMOR na minha escrivaninha => http://www.recantodasletras.com.br/humor/118419 ).

Uma das coisas que diferenciam pessoas de bom-senso das demais é justamente isso: onde umas vêem problemas, outras vêem soluções... Não é não? Além do mais, onde come um comem cem... principalmente quando há justificativa!

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 14/05/2008
Reeditado em 29/11/2010
Código do texto: T989216
Classificação de conteúdo: seguro