Um crítica que faço... falência...


Postei há 5 dias que estaria de aniversário. Recebi 265 visitas nesse texto. Então eu vejo o saldo: desanimador.

Gente, onde está nossa solidariedade?
Será que é muito difícil dizer: Parabéns ou Seja Feliz ou qualquer coisa?... Isso é tão fácil como dizer um Bom dia a quem você topa sem querer, por aí. Nem precisa conhecer a pessoa, é por instinto.

Eu sei que muitas pessoas me querem bem e não me cumprimentaram ou porque esqueceram ou porque não estavam a fim. Eu costumo fazer isso também, infelizmente. Incluo-me nesta minha crítica.
Eu ainda tenho a mania de receber os votos e não agradecer. Não é porque não tenha ficado feliz é por falta de atitude mesmo mas isso é muito feio.
Pelo menos de vez em quando eu mando os Parabéns atrasado. É melhor do que nada. E ainda me livro da culpa.

Mas... Cadê as palavrinhas mágicas que aprendemos na infância, como: com licença, muito obrigado, etc... ou as atitudes mais básicas da boa convivência, como: ceder um assento pra uma pessoa mais velha ou uma grávida, ajudar alguém a atravessar a rua ou carregar uns pacotes ou outras coisinhas mais? Quem costuma fazer isso sabe a felicidade que causa a si próprio, mais que ao que é beneficiado.

Somos muitas vezes tão solitários e carentes por nossa própria culpa.
Fazemos parte de um todo, uma irmandade só e não estamos sabendo administrar bem isso.

Não fiquei triste por mim. Fiquei com medo do mundo. Então eu vou mudar primeiro. Cada resultado depende de cada atitude e os meus dependem da minha. Eu sei.

Minha ex-sogra faz aniversário daqui há 3 dias. arghhhh
Eu vou ligar pra ela, depois de 30 anos, pela primeira vez.