Felicidade mim aguarde, que eu to chegando!

Vivemos numa constante busca pela felicidade, muitas vezes sem conhecermos, ela passa por nós despercebida, ou mesmo muitos de nós nem chegamos a conhecê-la ainda, outros a conheceram e ao se ir, ficou um gosto de quero mais.

Ainda não consigo definir em qual dos casos eu me enquadro, tendo em vista que vivi toda minha vida sem conhecer a felicidade, quando enfim a encontro, passou com uma brisa, mas que passou, não sei se foi porque não foi felicidade, apenas um momento feliz, uma fase, ou mesmo porque era tão pequena que desapareceu antes mesmo que eu saboreasse-a.

Na arte do amor, não sou artista, nunca protagonizei um grande ato de amor, e olhe que quando eu amo, me entrego, amo com fervor, verdade, doação porque acredito que o amor deve ser assim, mas isso não é para mim, vivo uma constante desilusão, primeiro um amor platônico que me tomou 8 anos da minha vida, obsessão, depois da cura, eis que surgiu um amor regido de sonhos e fantasias, que engano, entreguei meu coração, minha mente e meu corpo, minha vida, dedicando-me a cuidar amar e respeitar, fiz juramentos junto ao padre num altar, prometendo ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando e respeitando, todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe, e ouvi o mesmo, olhando dentro do olho daquele que seria o meu algoz mais tarde, para concluir o padre ainda fala que o que Deus uniu o homem não separe, na mesma noite que casei, ouvi barbaridades daquele que me jurou tantos votos lindos diante de Deus, começa agora o desrespeito, a maldade, a ação que mata o outro, uma má palavra.

Dez anos se passaram, o respeito já morreu desde a primeira noite, de núpcias, de fel, com a agressividade constante, começa adoecer, em seguida definham, o desejo, a paixão, e finalmente o amor, é, chegou a hora de separar, mas eu jurei que era até que a morte nos separe, e agora? Poxa! Já morreu o respeito, já morreram a paixão e o desejo, já morreu o amor, só falta morrer agora o corpo físico, ah! Isso não, to fora, a vida é uma dádiva, Deus me deu porque sou importante para ele, ele não me quer infeliz, vou recomeçar.

Mas e as feridas de morte no meu ser, tão profundas que penetraram na alma, o que fazer com isso, por determinado tempo não consegui lidar bem com elas, então tentei suprir o que mim faltava, tentei encontrar a felicidade, trilhei por caminhos incertos, tortuosos, onde me perdi, não encontrava o caminho de volta, e quanto mais eu seguia em frente, mas mim aproximava do precipício, um dia quando eu já não acreditava em mais nada, eis que um anjo aparece, com olhar sereno, palavras fortes, gestos concretos, e a esperança de menina renasce dentro de mim, mas ainda não mim sentia segura, poxa! Quantas pessoas se fizeram de anjo nesse percurso e no final eram anjos do mal, que mim garantia que esse seria o anjo certo, ah! Vou errar, continuar tentando, nesse medo de ser feliz, nessa falta de reconhecimento da felicidade, quase a deixei fugir, enfim, reconheci em você amor a felicidade que procurava, nossa, mas desde o primeiro momento que a reconheci, começaram meus verdadeiros problemas, sabe os anjos maus do passado, que deixei lá atrás, agora avançam contra nós, tão ferindo você nesse combate, um duelo de titãs, e eu aqui, em meio a tudo isso, tentando ao teu lado rebater a tudo o que te faz mal, você cobra de mim, ações que não cometo, não posso responder pelos outros.

Isso ta ferindo você e a mim, e ta doendo, já não sei mais se estou te ajudando ou te prejudicando, e isso tenhas certeza é a ultima coisa que desejaria, pois você com sua bondade de anjo, me resgatou, salvou minha vida, como poderia eu ser pivô do teu sofrimento? Então o que mim resta? Se para você ser feliz eu preciso sacrificar a minha felicidade, a farei, e mais uma vez catarei cada pedaço de fragmento do que ainda resta de coração em mim, e tentarei recomeçar, porque podem mim tirar você, podem tirar meus sonhos, minha felicidade, podem tirar até minha vida, mas nunca tirarão a esperança que tenho, nem a fé em dias melhores, tudo o que vivo de bom ou ruim são pedras para que eu tropece, mas o máximo que conseguirão é mim edificar, porque pegarei pedra por pedra e construirei o meu castelo, porque o Deus em quem creio, mim é fiel, é poderoso e vive em mim e eu nele, então minha busca continua, sei que lá na frente te encontrarei á minha espera, felicidade mim aguarde, que eu to chegando!

poetisa adorável
Enviado por poetisa adorável em 03/10/2013
Código do texto: T4509690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.