ALEGRIA TRANSBORDANTE
  
        Menina linda, inteligente, boa gente!
       Menina que encanta e deixa a todos contente
       Por que sabe conservar os pés nos chão
       E o seu sonho deixa voar, mas nunca em vão
       Sabe subir  com as suas asas e fazer acontecer
       Seja como for; se com dificuldade ou não.
       Busca colher com dignidade os frutos de seu labor
       Aprendeu que quando se nasce é para brilhar
       Não há nada que dela faça apagar
       O seu brilho, sua estrela, seus sonhos
       Felicidades contantes, dias risonhos
       Que venham os bons amigos e os amores
Seja viçoso o jardim e o vigor de suas flores.
       

    Madalena de Jesus

 
Para a minha sobrinha Silvia Gomes.
Parabéns dessa tia que te ama!    



INVASORA ALEGRIA

Um sentimento intenso, dominante, invasor, enfim, de júbilo arrebatador; me domina. É algo, inexplicável; toma-me por inteiro e o corpo todo reage num estado de prazer inominável e o qual defino agora, simplesmente, como uma invasora alegria.
  
Causada pela data de hoje, 21 de fevereiro, nesse dia eu tenho tres bons motivos para sorrir, pensar, rezar e tentar comunicar-me com ternos amores que eu  tanto quero bem e que há anos guardo no coração, por que hoje é um dia especial. É a data de natalício deles. Exponho uma breve apresentação.
 
O Talismã Teixeira, esse é um amigo prodígio, estudamos juntos o Curso de Técnico em Telecomunicações - nós idos dos anos 80 - ele pertenceu ao meu grupo de estudos, além  do Marcelo, do Renato, do Eduardo, da Edna, da Márcia, da Nádia, e da Sandra. O Talismã era o mais inteligente. Inclusive, sua mãe Conceição - que também aniversaria no próximo dia 23 - dizia que desde as séries iniciais ele se destacava. Um CDF (“cabeça de ferro” ou “crânio de ferro”), ou até mesmo um NERD (termo americano, para os que são interessados á exaustão por ciências e computação). E nós todos, seus amigos da escola, dizíamos que ele era um super dotado.
   
O Klelton Mamed, é outro amigo muito amado; do Curso de Filosofia da UFPA, do mesmo modo, fez parte do meu grupo de estudos, bem como a Augusta, a Isabel, a Denize e o Francisco Bezerra. Klelton também é detentor de uma inteligência acima da média, a ele eu disse; e ainda trago isso comigo, que ele me lembrava o "Pequeno Príncipe" por estava sempre a perguntar o porquê de tudo e não desistia enquanto não obtinha uma resposta satisfatória. O motivo pelo qual eu os associei em meus pensamentos, foi pelas coincidências das datas dos aniversários e por serem detentor de uma 'massa cinzenta' excepcional.

 Tem ainda a Silvia Gomes, minha sobrinha, uma jovem bela, entusiasta, bem sucedida na realização de seus objetivos e igualmente com uma mente brilhante!
     
 Trago comigo o prazer e o costume de lembrar e querer parabenizar nas datas especiais, aos que amo. Infelizmente ainda não consegui falar com o Tális, para a Silvia já enviei a mensagem via internet e adiamos o festejo da data para próximo sábado. E com o Kleton, felizmente, eu já consegui falar por telefone. De forma que, eis o singelo motivo de a alegria ter me invadido.
      


Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 21/02/2014
Reeditado em 08/06/2016
Código do texto: T4700926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.