Entre o amor e a paixão

Há os que se amam e outros que se apaixonam, entre eles a diferença está na intensidade.

Os que se amam, são mais tranqüilos, mas ternos e doces, quase angelicais; já os que se apaixonam são fervorosos, animados, mais dispostos, com mais viço.

Entre os que se amam, basta, apenas, doces frases e a companhia um do outro, mesmo que em silêncio, pois quase já não é necessário dizer mais nada.

Já os que estão apaixonados, ah. Esses não se desgrudam, não se imaginam longe, não deixam de ter assuntos e nem de se tocarem o tempo todo.

Para os que se amam: uma caminhada basta, um programa de tv já os diverte, no mais o que se aventuram é aos domingos um almoço familiar, ou um filme na tv, depois dormem, pois estão exaustos e felizes. Ah! Os apaixonados...Já ao acordar são frenéticos, vibrantes, no café da manhã já fazem seus planos para o dia, o que na maioria das vezes não são concluídos, pois seus olhares os traem e esses planos acabam ao meio dia, onde correndo e sorrindo saem para que o restante da tarde seja suficiente pra realizarem seus planos.

Para os que se amam, poucas palavras,um não dizer, um não falar, um nada a planejar, como se tudo já tivesse sido feito, como se um soubesse exatamente o pensamento do outro, seus sonhos e desejos, se bastam em seus sentimentos,calam-se, e na medida que passa o tempo o amor e o silêncio se fundem,se complementam, porquê, o que quer que o outro pense , queira ou sonhe,já sente o amado. E sendo assim, pra quê conversar, bate papo, planejar, sonhar junto, se um sabe exatamente como é o espírito do outro, pois se amando assim não são mais dois e sim apenas um.

E os apaixonados, hem? Frenéticos, vibrantes, viscerais, profanos, urgentes.

Entre eles o falar é necessário; essa energia de se mostrar o pensamento, o que se sonha, o que se quer, só pode ser materializado no dizer, na forma do verbo pode se conhecer o outro, pois são mistérios, são encantamentos da alma, são metades de um todo, mais com diferentes modos de pensar e sentir, se complementam pelas diferenças, são o uno e verso.

Por isso os apaixonados falam, dizem, se experimentam, se degustam, se encontram, se desvendam os enigmas do outro, num mistério infinito, numa busca incessante e num prazer imenso, na tentativa vã de se decifrar seus códigos, seus mais escondidos tesouros.

Entre amar e estar apaixonado existe apenas a intensidade, mais qual é essa diferença?

Amar é quase celestial, é candido, bucólico, angelical, poético, romântico, puro e eterno.

Apaixonar é descobrir, despertar, desvendar,buscar respostas,descobrir segredos,os enigmas, aprender no ensinar,receber ao se dar,renovar, resplandecer, renascer, recriar..

Diferença há no apaixonar-se e no amar, e só a descobrirá quem viver apaixonadamente o amar.

linda lemos
Enviado por linda lemos em 26/02/2009
Código do texto: T1458668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.