Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PAIXÃO

A paixão é um estado afetivo extremamente intenso, que domina a atividade psíquica como um todo, captando e dirigindo a atenção e interesse do indivíduo em uma só direção, incumbindo os demais interesses, advinda de atividades neurobiológica, psicológica ou sociocultural.
.. Não existe remédio para tal enfermidade, a enfermidade mais contemporânea, que afeta o Sistema Nervoso Central de qualquer um que for pego por ela..

Ela vem, e nos banha com uma devastadora cachoeira de substancias químicas que ativam os neurotransmissores responsáveis pelo Prazer, Humor, Desejo sexual,memoria, aprendizado, sono, fome, sistema digestivo,  e outros..

Quem poderia imaginar que o sentimento de amor e paixão pudesse ser tão complexo ao ponto de exercer função em todo nosso organismo e provocar mudanças no mesmo, liberação e hormônios, alteração no funcionamento dos nossos órgãos, e também em nosso psicológico com alteração na escala de humor, na emoção, no pensamento e no desejo.

Mas é a doença que não tem quem seja tão racional que não seja devastada por ela, e como é bom estar apaixonado, sorte das paixões que são correspondidas e vividas em sua intensidade, azar das que sofrem por não viver em sua plenitude, apaixonar-se é preciso.
Adriana Oliver
Enviado por Adriana Oliver em 14/11/2017
Reeditado em 14/11/2017
Código do texto: T6171858
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Adriana Oliveira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Adriana Oliver
Manaus - Amazonas - Brasil, 21 anos
22 textos (500 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/17 19:49)
Adriana Oliver