A 4ª Revolução Industrial

Os homens amontoados

pelos cantos.

As máquinas,

trabalhando a todo vapor.

Bilhões de seres humanos,

tomados de grande espanto,

porque a quarta Revolução

Industrial chegou!

Os robôs trabalhando,

sem parar, diariamente.

E os homens, desempregados,

arruinados e doentes...

___________________________________________

As Revoluções Industriais

O mundo já experimentou 3 revoluções industriais e hoje, caminhamos para a quarta revolução. No passado, a criação do motor a vapor era novidade e a sensação do momento. Com isso, surgiram locomotivas a vapor e ocorreu o avanço das ferrovias. A água aquecida pelo carvão era transformada em energia para mover as máquinas. Com o tempo surgiu a segunda revolução industrial que, ocorreu com o desenvolvimento da indústria química, o avanço da energia elétrica, do petróleo e do aço. A terceira revolução industrial ocorreu com a chegada dos computadores, e assim, a era digital foi tomando forma. E hoje, com a chamada "internet das coisas", as empresas se modernizaram e muitos conceitos antigos com relação ao trabalho, foram ultrapassados. Atualmente, vivemos numa "tecnocracia", e quem não acompanha essa evolução vai sendo atropelado ou esmagado, pelo avanço da tecnologia que, a cada dia que passa, é mais assustador. Os computadores estão super modernos. Existem empresas criando robôs a todo vapor. Já é possível andarmos em carros que circulam sem motorista. Sistemas modernos de automação estão sendo criados a todo instante, para proporcionar mais conforto e comodidade ao homem do século 21. Enfim, vivemos hoje na era digital, exatamente como já mostrava o desenho dos "Jetsons", da década de 1960, dos estúdios Hanna-Barbera. Muitas coisas que aquele desenho mostrava, e pareciam absurdas para a época, hoje se tornaram realidade. As pessoas podem se comunicar pela internet, estando do outro lado do mundo.

Não há mais barreiras para entrar em contato com alguém. Pela internet fazemos amizades, estudamos, fazemos compras, ouvimos músicas, trabalhamos... Empresas contratam funcionários, economistas acompanham as bolsas de valores em tempo real, em várias partes do mundo. As grandes metrópoles estão sendo filmadas e vigiadas em tempo real. E os fusos-horários vão sendo ajustados automaticamente, através da nossa moderna tecnologia. Ninguém perde a hora hoje. Ninguém se atrasa para seus compromissos, porque existem relógios digitais por toda parte. Hoje tem relógio digital no celular, no tablet, no smartphone, em aparelhos de som, TV, geladeiras, microondas, etc...

Mas, todo esse avanço da tecnologia, tem assustados milhões de pessoas. Pois, a fabricação de robôs e máquinas, ao contrário do que muitos pensam, está trazendo prejuízos para os homens. O trabalho braçal, realizado por milhares de homens, vem sendo substituído por máquinas que trabalham vinte e quatro horas por dia. E com isso, um monte de gente fica desempregada, e aumenta assim, a fila dos desesperados. Pais de famílias que, sem emprego, sem perspectiva de futuro, acabam entrando para a vida do crime, na expectativa de conseguir algum dinheiro. E os poderosos sabem disso. Eles sabem, perfeitamente que, o avanço da tecnologia vem esmagando o trabalho humano. Não é difícil entender isso. Qualquer pessoa sensata é capaz de perceber que existe um esquema montado para tirar o emprego de bilhões de pessoas, e assim, poucos permanecerem no poder.

Quem tem dinheiro compra robôs e máquinas modernas, e dispensa o trabalho humano. É isso que tem acontecido no agronegócio, nas montadoras de automóveis e outras empresas. A indústria que, no passado, cresceu com a força do trabalho humano, hoje despreza essa mão de obra. As máquinas fazem tudo, ou quase tudo. Basta um programador criar um código e pedir para rodar em certas máquinas, e elas começam a trabalhar, sem reclamar, sem pedir aumento de salário, sem parar para ir ao banheiro, sem faltar no trabalho, sem tirar férias... Para o patrão, isso é uma maravilha! Mas, para quem tem família e precisa do emprego, isso é uma grande desgraça. E a tendência é piorar ainda mais essa situação.

Com esse avanço tecnológico, cada vez mais assustador, causando desemprego em massa, aumentarão os crimes, os assaltos, os sequestros, a violência e as mortes. Mas, as autoridades sabem disso. Elas conhecem o jogo por trás de tudo isso. Nesse jogo desumano, poucos alcançarão o seu lugar ao sol. Os que já possuem riquezas, ficarão ainda mais ricos. E quem não tem dinheiro para comprar suas próprias máquinas, correrá o risco de ser atropelado pela concorrência desleal.

Como alguém pobre, sem estudo, sem recursos, poderá competir com grandes empresários que dominam o petróleo e os grandes polos industriais? Essas pessoas mais humildes, no passado, tinham a opção de trabalhar em grandes lavouras, mas hoje, as máquinas fazem esse trabalho. E o que resta para esse pai de família? Como ele poderá competir com robôs?

Estamos vivendo dias difíceis. Onde toda a humanidade estará, em breve, inserida no temível METAVERSO! Um mundo paralelo, que já é possível ser compreendido por causa da internet, que nos apresenta um mundo virtual em vários aspectos. Em breve, as empresas migrarão para o metaverso, onde as pessoas serão obrigadas a criarem contas e avatares, para interagirem, umas com as outras. A internet é só a ponta do iceberg. Vem muito mais por aí.

Num futuro próximo, bilhões de pessoas estarão com óculos de realidade virtual no rosto, fazendo transações bancárias, vendendo e comprando ações, negociando produtos, abrindo empresas, recebendo em "CRIPTOMOEDAS"... Até que chegue a hora da tão falada "Marca da Besta" ser implantada na mão direita ou na testa das pessoas. E, conforme diz o livro do apocalipse, no capítulo 13, "NINGUÉM PODERÁ COMPRAR OU VENDER SE NÃO TIVER UM SINAL NA MÃO DIREITA OU NA TESTA..." - Apocalipse 13:15-18

* O livro do profeta Daniel, no capitulo 2, fala a respeito da volta de Jesus, do fim dos reinos terrestres e do estabelecimento do seu reinado na terra.

"Enquanto estavas contemplando toda a estátua, uma pedra soltou-se , sem auxílio de mãos, atingiu a estátua nos pés de ferro e de barro e os destroçou. Então o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro vieram abaixo, despedaçados; viraram pó, como o pó que se vê na eira, quando no verão se bate o trigo no terreno para separá-lo da palha. E o vento carregou todos os destroços sem deixar vestígio. Entretanto, a pedra que atingiu a estátua tornou-se uma montanha e encheu a terra" - Daniel 2:34,35

Tudo está se cumprindo conforme as profecias bíblicas. Quem lê, consegue perceber que tudo está se cumprindo. A bíblia nos mostra que os homens deste mundo vão de mal a pior, sem a orientação de Deus. Fazendo guerras, matando, roubando, mentindo, enganando... Cada dia aumenta a pobreza, a prostituição, o tráfico de drogas, os crimes bárbaros, etc... E sabemos que a solução não está nos governantes deste mundo. Eles jamais poderão resolver os problemas da humanidade.

____________________________________________

Junior Omni - 2023

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 17/06/2023
Reeditado em 10/11/2023
Código do texto: T7816255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.