As provas históricas e teológicas que Jesus Cristo fundou a Igreja Católica.

Pergunto aos fanáticos crentes pentencostais, vocês acreditam na bíblia, eu sei que vocês acreditam, vocês acreditam nos evangelhos, sei que vocês acreditam, vocês entendem que Jesus Cristo foi o único Deus existente na terra.

Sei que vocês acreditam, então pergunto tudo que Jesus Cristo falou está escrito no Novo Testamento, sei que vocês pensam deste modo.

Então por que vocês evangélicos mentirosamente dizem que Jesus Cristo, não fundou nenhuma Igreja, por que vocês mentem se acreditam em Jesus Cristo e acham que o Novo Testamento representa a verdade a respeito de Jesus.

Já sei o por que, um dos evangelhos é falso, foi inspirado pelo diabo objetivando no futuro sacanear os crentes, então qual é a justificativa para vocês crentes não levarem a sério o evangelho de Mateus 16-17-18 ?

O que diz esse evangelho, a revelação de uma conversa entre Jesus e Pedro, Jesus disse a Pedro, tu és pedra, sobre ti edificarei a minha Igreja.

Em seguida continuou Jesus, tudo que você Pedro ligar na terra, será ligado também no céu, portanto, foi Jesus Cristo que definiu que não existe salvação fora do catolicismo.

Confio em você Pedro, devo partir logo para a casa do meu pai, o cristianismo como religião precisa de ser fundado, contarei com você, Pedro respondeu a Jesus Cristo pode contar comigo atenderei o vosso pedido.

Logo em seguida Jesus foi crucificado, segundo a bíblia ressuscitou, Pedro foi para o ocidente em Roma difundiu o cristianismo, fundou a Igreja Católica, foi o primeiro papa, está seputaldo no Vaticano.

Portanto, a prova não é só teológica, é também histórica, Jesus Cristo como Deus orientou a fundação da Igreja Católica, os crentes precisam ter humildade, se não fosse o catolicismo não existiria o cristianismo.

Outra prova bíblica, Jesus Cristo detestava os pastores do seu tempo, uma terrível cena a respeito dos vendilhões do templo, evangelho de João, 2-13-25.

Trata-se da passagem em que Jesus Cristo expulsa os vendedores que ocupavam o templo, hermeneuticamente, significava os pastores que comercializavam a fé objetivando ganhar dinheiro, como hoje fazem os pastores pentecostais.

Jesus Cristo, juntamente com os discípulos deram uma surra em cada um dos pastores, quando Pedro funda a Igreja Católica criando os novos discípulos, são denominados de padres em respeito a Jesus Cristo que odiavam os pastores.

Os crentes pentecostais precisam ser honestos com a bíblia e com Jesus Cristo.

Os crentes nasceram ontem, são mais novos que os meus bisavós, querem agora ser os donos de Jesus Cristo.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 05/05/2024
Reeditado em 05/05/2024
Código do texto: T8056644
Classificação de conteúdo: seguro