CHORUMELAS...


Na bela cidadezinha de Chorumelas, passava despercebida a linda construção da nova sapataria do Sr. Alfredo, homem gentil, cordial e religioso.
Em frente a sua nova sapataria havia uma barbearia, o Sr.Francisco barbeiro respeitado na cidadela, não ignorava a altiva construção, e passou a chamar a atenção dos fregueses para a obra vizinha.  Conversa vai, conversa vem, ouviu-se dizer que o Sr. Alfredo comprava sapatos usados, reformava-os, pintava a sola e depois os vendia como se fossem novos, e assim conseguiu adquirir sua pequena fortuna.
Quando a nova sapataria foi inaugurada, ouviu-se um burburinho, pois a nova loja chamava-se “Sapataria da Linda Ofélia”.
O Sr. Francisco muito indignado exigiu que o Alfredo mudasse o nome da sua nova loja, ao que ele gentilmente retrucou,”oras, disse ele, que culpa eu tenho se o nome da sua linda esposa é igualzinho ao da minha santa bisavó? Linda Ofélia... nome muito comum nos dias atuais.
O Sr Francisco se calou e cabisbaixo desde então, prefere não olhar para a construção em frente a sua barbearia. Mas o Sr. Alfredo, envergonhado pelos olhares inquiridores da Sra Ofélia, decidiu mudar-se e deixar a sua bela loja aos cuidados dos compadres, visto serem da mesma religião, certamente, cuidariam como se fosse ele.
E a linda Chorumelas com sua Linda Ofélia continua recebendo os ilustres turistas, cujos, sem opção, continuam barbeando-se na barbearia do Sr Francisco.  (única na cidadela)


Como se diz no interior de São Paulo...
 “Passa pelo bico do pato, passa pelo bico do pinto,
quem gostou do conto conta mais cinco!”      

Imagem Google.

À noite retribuo as visitas.