Jesus O Rei dos Reis

Augusto – Tiago estive pensando. Um palácio, uma ampla residência no Campo, um nobre chalé ou mesmo uma casa modesta poderia ter sido o Berço de Jesus - O Rei dos Reis. Mas por que? Por que numa humilde manjedoura Ele tinha que nascer?
Tiago – Ah, Augusto. Tinha que nascer para que se cumprissem as profecias. Você não conhece o texto?Aquela humilde Manjedoura representa a humildade de Jesus!
 Augusto – Mas eu não consigo entender: Se Jesus – o Filho de Deus o Rei dos Reis numa manjedoura nasceu mostrando ao homem a grande Lição da Humildade, por que ainda assim os homens continuam egoístas, prepotentes e ambiciosos?
 Tiago – Porque não entenderam a lição. O ser humano é complicado demais para aprender uma lição tão simples assim.
Augusto – Fico maravilhado Tiago por que apesar da presunção humana. Deus ainda lança sobre todo seu misericordioso olhar!
Tiago - A Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele Crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.
Augusto – Os homens necessitam com urgência de Deus.
Tiago - E a Nossa Pátria,Augusto,está um caos.Necessita das bençâos do REI DOS REIS  assim como a terra necessita da Luz do Sol!
 Augusto
– Sim Tiago os homens precisam da sabedoria vinda do Rei dos Reis para governarem bem este nosso Brasil!
Tiago – O Natal precisa sair das páginas dos livros e entrar como realidade nos corações dos homens.
Augusto  – Sim! Que Cristo Jesus, o Rei dos Reis renasça em cada desejo sufocado pela maldade humana, em cada projeto engavetado, em cada sonho não realizado.
Tiago/Augusto – Em cada idéia pura concebida com amor.