Existe felicidade plena?

A vida é feita de momentos, momentos estes que marcam nossa existência, nossa passagem por esse plano, o que vivemos, tudo o que cremos, os nossos objetivos, são impulsionados de forma a nos levar a nos conhecermos e conhecer o outro, vivemos numa busca constante, motivados pelo desejo de sermos felizes, buscando uma felicidade, muitas vezes fantasiosas, particularmente não acredito em uma felicidade plena, total, permanente, pois de acordo com observações diante de fatos vivenciados, constatei que felicidade são fragmentos, são momentos felizes, maravilhosos, os quais, formam um conjunto, levanto várias hipóteses em volta desse conceito, pois, cada indivíduo necessita de uma motivação, um impulso que nos erga cada manhã de nosso leito, algo a que buscarmos, assim conquistando momentos felizes, situações felizes, ficamos mais motivados, e buscamos mais e mais.

Há pessoas que morrem e não conseguem encontrar a plenitude da felicidade, sempre lhe falta algo, como explicar esse fato? Simples, porque essa plenitude não existe, sempre nos falta algo, conhecendo a alma humana, como "tento" conhecer um pouco, mas que nada sei, um exemplo pelo qual sinto muito, é que o homem, muitas vezes só busca a Deus, nos momentos que mais precisa dele, no momento em que nem ao menos momentos felizes ele consegue ter, quando o homem está bem, muitos nem lembram de Deus, então concluindo meu pensamento, se o homem alcançasse essa plenitude, não lembraria de Deus, se acomodaria em sua situação de bem estar, e o nosso instinto, que buscar isso, que é essa motivação, falaria mais alto a ponto de não conseguir ser feliz por muito tempo, pois enjoaríamos, essa é a beleza da busca, nossa como colhemos bons momentos em nossa vida! as vezes esperamos um grande feito, e deixamos de ver grandes espetáculos que Deu no proporciona todo dia, como assistir o romper da aurora, quando o sol rompe a escuridão da noite, como observar as gotículas de orvalho nas plantas, como observar o cantar livre do passarinho, ou mesmo o desabrochar de uma flor, e a maior beleza, o sorriso no olhar de uma criança, o brilho nos olhos daquele que estava a tempos esperando o nosso olhar, ou ao menos uma palavra nossa, para poderem retribuir com um belo sorriso, quem nunca passou por isso? Quem nunca esperou ao menos um oi de um estranho, para poder sorrir com a alma? Eu já. As vezes esperamos uma felicidade imensa, levamos tanto tempo a procurando que esquecemos os pequenos, singelos, mas de grande efeito, como daqueles momentos grandiosos, pequenos instantes felizes, quantas vezes deixamos para amanhã o que devemos fazer agora? Quantas vezes nos apegamos ao passado e deixamos de viver o hoje? Ou mesmo ficamos tão fixados em buscar o futuro que pode nem chegar, aprendi 3 coisas nessa vida,

o ontem já passou, não volta mais, o manhã pode nem chegar, então só tenho o hoje, é nesse hoje que buscarei fazer de cada instante um grande momento, a felicidade que eu conseguir hoje, por menor que seja, é o que eu tenho, é meu tesouro de rei, seja um amor, seja um acontecimento bom no trabalho, seja um momento marcante na minha casa com minha família, seja apenas um oi corrido do meu amado, que a tanto não o vejo, é isso o que tenho, essa é minha felicidade, é isso que buscarei cada dia da minha vida, como bem disse o grupo Legião Urbana em sua música 'Pais e filhos': "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar, na verdade não há". Que essa lição sirva como um todo, não somente para o amor, mas para toda a vida, viver o que der e vier, viver e ser feliz, o tempo? Ah o tempo usemos como aliado, e vivamos plenamente.

poetisa adorável
Enviado por poetisa adorável em 17/07/2013
Código do texto: T4392115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.