Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Eros e Psique....história de amor e dor

EROS E PSIQUE

 

Eros, Deus do Amor, filho de Afroditte.

Psique, moça singela, ofertada a Neturo, Deus do MAr.

Eros, Psique salvou e por ela se apaixonou.

A salvou de seu tragico destino e a levou pra Afroditte abençoar este amor.

Eros-Deus, Psique-Mortal, o que aguardava este lindo casal...

Psique, mortal, que é, nao podia olhar pra face de Eros e ele a fez prometer que jamais tentaria olha-lo e ela por amor, assim fez e confiança se formou.

Ele por ela, estava a encantar, seus lindos e negros olhos a enfeitiçar, seus cabelos compridos, ele adorava cheirar, nao conseguia mais disfarçar que seu coraçao acelerado ficava só de nela pensar.

Psique, pobre humana, pobre mortal, curiosa em conhecer a face do ser amado e insuflada pela inveja alheia, uma armadilha para o amor criou e quando Eros veio até ela visitar, ela descumpriu o prometido, quebrou o laço antes unido e ele traido, fora embora, decidido a nunca mais voltar.

Agora, triste e sozinha, Psique chora a dor da partida do homem amado, da promessa quebrada e do laço desfeito. Em desespero, a Afrditte recorreu e a ela prometeu que nao importava o seu rosto, seu aspecto, como ele era por fora, pois o mais importante ela já conhecia que era seu coraçao e era por ele, que ela chorava, e por ele, ela se apaixonou. Afroditte ao reconhecer o maior dos amores, o verdadeiro e despreendido, a Psique transformou, e da mortal de outrora, agora imortal virou e ao lado de seu doce Eros viveu e com esta liçao aprendeu que amar vai alem das aparencias, que amar é confiar e que quem ama de verdade nao duvida...confia.
Dani Moura
Enviado por Dani Moura em 30/03/2006
Código do texto: T130842

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Dani Moura
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 45 anos
146 textos (15189 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 07:21)
Dani Moura