AH! EU TE AMO!!!!

Ah!, eu te amo!!!

Profundo não ??

Mas até onde podemos dizer que é verdade ou que foi dito apenas em virtude do calor da situação?

Casais dizem essa frase sem ter noção do peso de cada palavra, que quando pronunciada, está implícito renuncias. Duas vidas que decidiram viver uma vida, transformando caminhos em caminho, dois em um. Abriram mão de desejos individuais, e sabem que sua felicidade estará completa se o seu parceiro também estiver feliz.

O “EU TE AMO” é mais forte que um enlace matrimonial. Exagero? Não. O que faz com que duas pessoas dividam o mesmo teto, compartilhem os mesmos espaços, tecnicamente seria o amor. Digo amor puro, aquele desinteressado, que não olha se está envolto em lençóis de seda ou algodão. Quando amor acaba, o casamento acaba. Mas como o amor, pode acabar?

Pois é, e a mesma pergunta que me faço, como um sentimento dessa grandeza pode acabar?

Penso que ele não evaporou com o vento porque ficou com a “tampinha aberta”, acredito que ele nunca realmente existiu. Estávamos apaixonados, e cegos pela paixão, confundimos o que sentíamos com o amor.Atropelamos tudo, e na primeira divergência cada um recolheu o seu amor e bateu a porta para sempre.Isso é amor??

Outra situação muito recorrente em nossos dia, é a falta de compromisso entre casais. A gente se junta para saciar os desejos do corpo, e depois nos tratamos como desconhecidos.

E ainda assim, em meio a essas “brincadeira” tenho certeza que muitos “eu te amo” descompromissados acontecem...

Quem ama traí?

Essa resposta tem dois caminhos...Quem ama, de verdade não trai, apesar de saber dos defeitos da parceira, ele a ama, e não a trocaria por uma noite de prazer. Já aqueles que não têm noção do que é o verdadeiro amor, traem sim, e mesmo que se arrepender, para mim não são dignos de perdão, por seus parceiros. Não se deixe enganar, quem ama, não traí, sofra as conseqüências de saber que ele(a) não te amava, do que se enganar durante uma vida toda.

Ah! Uma outra coisa, não vou ser hipócrita e defender a minha raça. Mulher traí, talvez por motivos diferentes,mas trai. O homem trai pela novidade, a mulher pela carência. Se for para ser infiel, que assuma que os motivos para estar com aquela pessoa, acabaram e siga seu caminho. A empatia serve para isso, aprenda usá-la.

Da minha boca, o meu parceiro só ouvirá um eu te amo, o dia que eu tiver certeza que o quero, por toda minha vida. Não que eu seja fria, ou que não goste dele, apenas tenho consciência de que não posso me enganar para satisfazer o outro. O amor tem que vir do fundo da alma, irrigar a pele, os pensamentos. Amor dura para sempre, se não durou é porque não era amor.

O amor se constrói, não dura momentos, não acontece como o raiar de um dia, e nem desaparece como a noite.

Sei que todos nós buscamos amor, real e duradouro, mas isso não acontece como uma troca de estação, ou tempo. Temos que cuidar, feito planta, dia após dia, mesmo depois de grande a planta ainda exige cuidados, então como diria um grandes escritores da humanidade Willian Shakespeare: “Por isso plante seu jardim e decore sua alma,Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...”

Plante suas sementes e deixe que a vida lhe traga os melhores frutos, sejam eles grandes paixões ou um amor para recordar....

Não vulgarize o verbo AMAR!

A Confessora
Enviado por A Confessora em 17/02/2010
Reeditado em 17/02/2010
Código do texto: T2090847
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.