Sonhos que se vão..

Onde foi que perdi meus sonhos...

entrei no desencanto, cai no abismo dos descrentes. A rasgar papéis na chuva...e deixar a água levar..

Não sei mais o que é amor, o que é ser menina..

Outros levaram meu riso..

Os invejosos assumiram seus postos como generais da inveja

Tentaram mutilar com escárnio meus sentimentos puros..asfixiaram nossos laços que foram construídos com tanto carinho.

Quem vive na condição de ferir e magoar jamais e nunca será feliz com ninguém.

Mas vida não tem cor, brilho e nem graça ,nem fagulhas de amor para quem não ama ,nunca experimentou este sentimento,não vive e só boceja tédio e acidez sem alma ,de fato,encalhou nas trevas vendo a vida passar..

Escutei ao longe no rádio de algum transeunte distraído , uma música de Renato Russo que coincidia com meu desabafo''' tem gente que machuca os outros,tem gente que não sabe amar...''

Olhando estrelas do céu a noite pensei que quem nunca amou de verdade jamais irá compreender..

Então quem sabe, me encontres vagando por ai descalça rezando em alguma igreja,feito tola balbuciando teu nome ..

No templo me ajoelhei diante do padre me confessei:-O que fiz de errado?Só amei ,dai-me a penitência dogmática para este grave pecado ... Eu incomodo a falsidade ,ser decente irrita as mentes perversas .Amar hj em dia virou piada de roda de amigos,amar é feio, amar parece ser algo de outro mundo ;Só pra quem não sabe de nada de amor meu senhor .

O religioso sorriu e disse _'filha não chores,na magnitude e dignidade de ti ,este imenso amor te santificou ,entrega a DEUS'

Então fui ver a madrugada ,a madrugada é boa amiga das pessoas ,dos poetas, músicos e artistas ..é bom para refletir .

Caminhei mais um pouco e um papel veio ao meu encontro bailando no vento e parecia um aviso :“Se não amas a pessoa certa, não estais no caminho errado; apenas o seu amor ainda não foi encontrado.” ]

Mas os sonhos se vão ,como se vão as vidas no passar do tempo,

são cristais quebrados, papéis rasgados seguindo as águas da chuva..

Tentando salvar esta alma cegamente estúpida,gritou um amigo..' Só se vive a vida uma vez '!Pensei em seguir o conselho e arriscar mais uma vez mas desisti. Sinceramente tive medo .

Mas qual ,os que se perdem por amor ou vivem o êxtase da grande felicidade ou amargam esquecidos em outra dimensão feito diamantes na gaveta ,livro de de fadas, folhetim antigo ou estátuas de cupido ..]

Onde foi que perdi meus sonhos ...diante da incredulidade fria dos que desconhecem este sentimento, dos que não creem no destino divino ,nos poderes da paixão..

Abri as páginas do meu diário ,aletoriamente li:'Admiro muito as pessoas que superam preconceitos, ignoram comentários limitantes e s/ fundamento e enfrentam o mundo em nome de um grande amor.' São o oposto dos covardes, eu pensei ...o amor não se complica ;

A maldade e inveja humanas são abomináveis e Jardineiro que não rega suas preciosas sementes jamais repousará sob a sombra de frondosas árvores e nem colherá seus doces frutos.Prefiro ser transparente do que um jogo de máscaras hipócritas ,escrevi .

Então veio a chuva,sim..ela me convidou para a expurgação de dores ,a chuva tempestuosa de Zeus que lava almas e a ruas, rega flores ..mata a sede e leva embora as lágrimas do calvário dos que sofrem decepções e curam as podas dos que sangram por amor;

Os grossos pingos ávidos caídos do ceú ,percorreram meu rosto entristecido ,molharam meu vestido,colaram ao seio , me desnudaram .Os raios e trovões gritavam enquanto eu dançava devagar . As lágrimas aumentavam conforme a chuva aumentava ,se misturaram ao universo ,escorreram pelo corpo e caíram no rio ,meu choro ,minhas mágoas foram escoando pro sagrado mar .Quando chuva parou ,o choro também secou . Eu estava de pé, firme como uma xamã . Que a doce Iemanjá receba estas dores e possa me abençoar ..orei.

Continuei a caminhar ,a noite virou dia e eu ainda pensava muito no amado,nos elos,nos sonhos ,na saudade ,quando vi um jardim belo.Senti um cansaço sonolento ,me deitei recostada numa árvore linda ,via as folhas ao vento, pareciam me ninar..Os olhos pesavam e sonhei..No sonho vi o amado,ele me contava histórias ,me beijava com carinho,alisava meus cabelos ,me puxava para seu peito reacendia minha centelha do amor ,me chamava encantado para brincar , sorrindo para o amor mais lindo que há ,eu fitava profundamente nos seus olhos castanhos que tinham nuances inimagináveis ,me vi refletida neles ,numa correspondência de amor sincero que se cumpriu com um longo beijo;

A paixão nos faz ter ímpetos,impulsos.Quem passasse ali veria uma cena bucólica,momentos de felicidade de quem é visitada por anjos,uma mulher sonhadora ,romântica que dorme e sorri ..dormindo.

Um canto de pássaro me acordou ,ao acordar senti o peso cruel da realidade.Olhando pro sudeste vi um lago,uma paisagem meditativa veronal ,segui em frente e andei até lá sentindo a grama refrescante nos pés ,os saguis correram para brincar e peixes coloridos vieram me saudar ,dentes de leão faziam arte pelo ar e pela primeira vez o amor natureza me fez voltar a sorrir. Era a força da terra revigorante que se repetia pela vida ,chamando vida,vivendo a magia perfeita da natureza, na paz de Oxalá.

Mas e eu? triste pescadora de sonhos,com saudades do meu dengo ,a filha de OXUM teria salvação?

Sentada a beira do lago vi meu reflexo nas margens da água ,percebi quando um tímido raito de sol vindo do céu ,refletiu junto ao meu coração e me aqueceu . Tive uma visão ,premonição ,promessa divina ..Me lembrei de um ditado antigo :'O sol dá um lindo espetáculo durante todas as manhãs, porém muitos ainda estão dormindo'.

Era o rei sol ,imperioso, magistral ,confraternizando meu ser ,consagrando meu versos,curando minhas feridas.Neste momento Deus era onipresente ,unificado ,vívido ,onipotente, poder absoluto e preciso. Agradeci repetindo uma frase familiar >Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que é possível e pelo que não foi.

Uma carta do Tarot caiu como mágica da minha sacola neste exato momento ,era mais um conselho meu velho mestre conhecido ,representava O SOL, união a dois ,Amor e paixão que se misturam e se completam. Por paixão surgem poemas ,músicas e só diz eu te amo quem esta apaixonado&encantado ,quem tem coração .O amor perdura o sentimento.. neste mundo cão & caos ,haverão dores e forças negativas mas quem é da luz ,não se abala, se renova... pensei.

Guardei a carta de volta na sacola junto com as pedras e cristais ,após deixá-la sob a luz do sol alguns minutos resgatando boas energias ancestrais,aquecendo aquele amor fluídico . Manterei na minha memória apenas doces lembranças mas seria maravilhoso se fossem bem vividas.Reviver era isso...era preciso abrir um ciclo, reger meu destino,me auto sequestrar .

O que o homem renega e destrói ,o inesgotável amor do universo reconstrói e cura.

Enigma ou Charada. Ache-me.

Decifra-me se puderes pois este é o meu mistério.

Abraço de anjo...beijo de fada ↗⁀☆҉ (ړײ)

(val2013)

RValverde
Enviado por RValverde em 20/01/2013
Reeditado em 20/01/2013
Código do texto: T4095069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.