JÉSSIKA TULLER

Quando a alegria se esvai e as forças parecem sucumbir busco no teu sorriso forças, luz que ilumine o momento  em a parece ter perdido a esperança no porvir !

Que seria a vida sem você !

Quando estamos a sós, teu sorriso me ilumina a estrada, árdua e tento descrever este riso... indiscritível! Não tenho palavras. Tento traduzir a expressão do teu olhar,  teus lábios a dizer tanta coisa... sem uma palavras dizer. Só o teu sorriso me basta, pra dizer que me fazes mais feliz que sinto ser.  Dizem em poucos monosilabos o que não diria em mil palavras, pois no coração estão a tradução do teu olhar e o significado de cada monosílabo, por vezes entoados em forma de canção:
- Tá... tá... Anrãn rã... - Papai Tony eu amo muito você.

Então lhe cubro de abraços e beijos e a sós nós três, acendemos mais uma vela, revelamos o mesmo desejo que se repete por 32 anos de sua existência...

Seus traços infantis,  sua idade de mulher... nem percebemos que há uma idade cronológica, se diante de nós contemplamos uma eterna criança.

Um anjo que desceu do céu para conosco morar.
recordamos os momentos felizes vividos e sonhamos com os que hão de vir. Lhe vejo cambaleando, tentanto firmar-se sobre os joelhos, para mover-se pela casa... seus  primeiros passos... tentando expressar os primeiros e unicos monossilabos que nos traduzem a vida...  e uma expessão de espanto e encanto diante de cada descoberta da vida, aos 18, 20, 30 anos de idade...

As vezes penso que você perdeu tanto da vida, mas quando lhe vejo olhando o infinito, como se não tivesse sobre a cabeça um teto, as paredes de um quarto... sinto que nesses momento um contato tridismencional une minha casa ao infinito, os céus se abrem sobre meu teto e lhe vejo sorridente como catarolando, dialogando com um coro inaudível de anjos...

Tanta inocente no olhar... afável expressão de gratidão e uma árdua tarefa de pensar por você. Realizar suas vontades, seu desejo quase insaciável de andar de carro... chamar atenção para sí ao adentrar um restaurante, sabendo que alí tem boa comida... A alegria contagiante ao passear os corredores coloridos de um shoppin...  .

Mas tem dias que me pego sonhando com você, adolescente inquieta, pelo com seu temperamento explosivo de  opinião firme de quem não desistir de querer o que o que quer, até que sejas percebida e atendida... aí vem um largo sorriso de gratidão... uma chuva de beijos.

Como é bom ser beijado por um anjo!

Tem dias que me pego sonhando por você, chorando por você que vê a vida com a naturalidade de quem não se preocupa com as horas que passam, com a idade que passa, com a roupa que veste se veste e saia, pois se veste e fica... Vamos nós, quase todos os dias  passear de carro, sem hora de voltar...

Vivo prometendo que um dia desse tomo o rumo da luz e juntos vamos pelo infinito em busca de Deus... mas sabemos que Deus está aqui, desde o primeiro momento em que você chegou em nossas vidas.

Quem está sonhando agora sou eu, mas nada é impossível aquele que crê!
um dia vou acordar assustado, ouvindo sua voz chamarmé Papai Tony!  Enquanto isso, solidário lhe doamos o colo, o riso, o ninho... A vida, e um coração repleto de amor onde você descansa todos os dias sem ter com o que se preocupar, senão tomar um deimorado banho e sair a rua, sem hora de voltar...

Todos os dias lhe afagos e choramos lágrimas de alegria e dor. Lamentamos nossas limitações e fazemos o coração bem maior que elas. 

Enquanto isso interpretamos suas monosilabas aparentemente sem contexto verbal, mas que nos dizem tudo, na expressão do seu olhar, na birra de querer fazer-se entender. Falamos com olhares, expressões da alegria ou dor, falamos a mais perfeita linguagem do amor. O coração tudo traduz, só precisamos de paciencia e amor.  

Ouvimos pela casa  seus risos as gargalhadas, suas canções de duas notas só em oitavados que nos assusta e  espiamos de longe... que emoção sentir que os anjos estão a sua volta! Ao me perceber,  me puxa  saciada do encontro, pede meu abraço, meu colo e tira do meu peito  todos vestígios de tristezas.

Ela  me faz tão feliz e eu vivo pra lhe fazer feliz.

Queria hoje toma-la pela mão, sair por aí lhe oferecer um bolo cheio de velinhas e muita gente ao seu redor, mas... Ela se dá por satisfeita passear de carro, lanchar no MacDonalds, Spoleto, andar pelos Shoppins... Seu sorriso renova nossas forças quando em  nosso semblante florece a dor.Ela nos faz tão bem...

Morro todas as longas noites, em que dias pós dia, seu corpo cançado implorar pra dormir mas você nem eu dormimos, passamos a noite em claro, assistindo os dolorosos dias e noites de crises  convulsivas que mata um pouco do Tony e da Jan pois somos um do outro o ponto de equilívio.

Você ensinou tudo que eu precisa saber da vida
do amor
da felicidade
você é minha razão e existência
você é um presente de Deus...

Você me faz feliz desde sempre
e não sei o que seria da vida se um dia
me faltasse você!.

Parabéns filha! parabéns!



___________
Vitimada de meningite aos 4 meses, ELA tornou-se mais que especial em minha vida, passou a ser o "anjo" que mora comigo. É uma luta diária, em que sou vencedor, todos os dias, na graça, no amor.

04 julho 32 anos.
Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 17/09/2009
Reeditado em 04/07/2016
Código do texto: T1815847
Classificação de conteúdo: seguro