Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Amor

       Como é difícil dissertar sobre este sentimento, sentire cultivar o Amor Verdadeiro.Porque muito se tem falado sobre ele e designado outros sentimentos como se fosse amor.Ou então é confundido com algumas situações, como se fosse conseqüência de sua manifestação.O Amor é uma afeição profunda.
      O Amor Verdadeiro não pede,não deve ser egoísta.
É caridoso,quer o bem do ser amado estando perto ou longe.Não se baseia na mentira,mas na verdade.Não é estéril,dá doces frutos.Não deve ser ocioso,e sim laborioso,no bem de nós mesmos e todos.
     Devemos amar a nós mesmos.Se não amarmos a nós mesmos,como amar nosso próximo?Se não nos amarmos por achar que temos muitos defeitos e somos desagradáveis,que mudemos,tornando-nos melhores para que outros passem a nos amar e admirar.Quando nos queremos bem,podemos também querer a outros.Mas que este Amor não nos afunde no egoísmo e vaidade e sim no altuísmo.Ele deve ser benévolo.
     Para que oAmor cresça em nós,o ódio e rancor não devem ser alimentados,antes devem ser extintos,para que a plantinha meiga e frágil do Amor forteleça e irradie em nós de dentro para fora,toda sua beleza.
     O Amor entre duas pessoas não deve ser confundido com paixão.Paixão é um sentimento arrasador que passa logo,deixando sempre estragos.O Amor não deve ser só manifestação física,deve ser uma união onde a felicidade e o bem estar do outro é mais importante que a nossa própria.Amor...Sentimento forte que une,laça as pessoas, mantendo-as unidas mesmo quando distantes.O Amor carinho fortelece o espírito perpetuando uniões.E este afeto sincero deve ser estendido à prole,aos pais,aos parentes e amigos.Aumentando o círculo,até que amemos a todos como o pai nos ama.
     O Pai ensinou-nos a amar como jesus nos amou.
Quando nós na terra aprendemos a amar,seremos muito mais felizes,porque o amor anula nossos erros,leva-nos ao proguesso e,conseqüentemente,à felicidade.
     Devemos exercitar para amar tudo,nossas tarefas,nossas lições,nossos afetos e desafetos,nossas dificuldades e alegrias.Em tudo o que vamos fazer devemos primeiro amar,colocar o sentimento do Amorem tudo.
A tarefa nos será mais suave e mais agradável,os resultados surgirão num trabalho bem feito.Nossa caminhada será mais amena se amarmos os companheiros de jornada.Se amarmos o caminho,surgirão flores para enfeitá-lo.
    Ser grato já é sinal de que estamos aprendendo a amar.Sejamos gratos a tudo,a todos e ao Pai.Cultivemos a gratidão sincera,sem nunca exigi-la para nós.Lembrar os benefícios recebidos é um dever,porém devemos esquecer sem cobrança os benefícios que julgamos ter feito.
Ao receber agradecimentos,devemos aceitar sem afetação,amando a quem prestamos favor.
    Se amarmos a todos,tudo nos será mais fácil,porque só teremos amigos ,seremos recíprocos ao carinho de outros.
    Se eu amar,farei o Amor expandir,levando outros a amar.Quando o Amor Verdadeiro for mais cultivado,a Terra,então,será uma morada fraterna e todos seremos beneficiados,porque o Amor real é alegria e felicidade.


      Antônio Carlos.
leonina
Enviado por leonina em 27/11/2005
Código do texto: T77345
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
leonina
Santos - São Paulo - Brasil
5 textos (516 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 18:39)
leonina