EU VOS DOU GRAÇAS, SENHOR...

       Traduzido de Louiz Bromfield

"Os poetas têm cem vezes mais bom censo que os filósofos. Procurando o belo, encontram mais verdades que os filósofos procurando o verdadeiro" (JOSEPH JOUBERT)
Ó, SENHOR, eu Vos dou graças,
pelo privilégio e dádiva de viver num mundo cheio de beleza, emoção e variedade.

Graças pelo
dom de amar e ser amado, pela amizade, a compreensão e pela beleza dos animais na fazenda, na floresta e nos pântanos; pela beleza fugidia do peixe no riacho.

Graças pelo
encanto da música e das crianças, dos pensamentos e da conversão dos homens e dos seus livros para ler ao pé da lareira ou na cama, com a chuva no telhado ou a neve esvoaçando do lado de fora da janela.

Graças pelas
belezas das quatro estações, das igrejas e das casas construídas por nossos semelhantes, que permanecem às aspirações e ao sentimento de beleza do homem.

Graças pelos
poderes do espírito, que encontram no universo uma interminável e inesgotável fonte de interesse e fascinação, pela compreensão de tantos fatores que tornam a vida preciosa.

Graças pelos
sentidos que me concedeste e pelos prazeres que eles me dão. Pelo meu próprio corpo, que é um mecanismo tão admirável e tão maravilhoso,
eu Vos dou graças.

Graças pelo

soriso num rosto de mulher, pelo toque da mão de um amigo, pelo riso de uma criança, pelo abanar da cauda de um cão e pelo contato do seu focinho frio no meu rosto.

Graças por
estas coisas todas e muito mais, e, sobretudo, agradeço-Vos pelos seres humanos com toda a sua bondade e compreensão, que compensam altamente os vícios, a inveja, a falsidade.

Eu Vos dou graças, SENHOR,
pela própria vida, sem a qual o Universo não teria significado.




RayKorthizo Perez
Enviado por RayKorthizo Perez em 22/07/2012
Reeditado em 28/07/2012
Código do texto: T3791541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.