CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Salmo 128 (127) - A Família do Justo

Antoni BigCuore*

(sp.sp. 30.12.2012, domingo, às 9,03 hrs.)

“Felizes todos os que temem a Iahweh e andam em seus caminhos!
Do trabalho de tuas mãos comerás, tranqüilo e feliz: tua esposa será vinha fecunda, no recesso do teu lar; teus filhos, rebentos de oliveira, ao redor de tua mesa.

Assim vai ser abençoado o homem que teme a Iahweh.
Que Iahweh te abençoe de Sião, e verás a prosperidade de Jerusalém todos os dias de tua vida; e verás os filhos de teus filhos.
Paz sobre Israel!” ( 1 )

Reflexão: este salmo trata da felicidade do justo que vive dentro de uma família abençoada por Deus. Aquele que respeita (e não temer no sentido que conhecemos da palavra) os preceitos do Senhor, terá uma família sempre abençoada, pois que vive praticando a justiça e o direito.
Conhecerás a prosperidade tanto material quanto espiritual. Terá paz e alegria em seu coração e de todos os seus filhos. A esposa será como “vinha fecunda”, ou seja, produzirá frutos abundantes.
*****************************************************

ORAÇÃO: Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, eu te louvo e te bendigo o teu santo nome e te peço, oh Pai, dai-nos a paz em nossas famílias, hoje tão desestruturada pelo egoísmo, incompreensões, conflitos, mágoas, rancores etc.
Fazei que nelas voltem reinar a paz, a amizade e o amor fraternos. Como a Sagrada Família, seja exemplo para os seus filhos.
Tudo isto te pedimos, oh Pai, em nome de seu Filho Jesus Cristo, amém!

*****************************************************
(1) Fonte: Bíblia de Jerusalém, Paulus Editora, pg. 1.095, ano 1985. (*)autor é Escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável).Confira!
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 31/12/2012
Reeditado em 19/01/2013
Código do texto: T4061174
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 66 anos
1929 textos (652975 leituras)
83 áudios (33822 audições)
1 e-livros (123 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/04/14 06:36)