O tempo

O tempo passa. O tempo muda.

O tempo passou. O tempo me mudou.

Mas mesmo assim, eu ainda me lembro claramente de coisas que fiz há um certo tempo. Coisas que eu preferia não lembrar, mas que o tempo, infelizmente, não foi capaz de apagar da minha memória.

O tempo eternizou em mim más lembranças; me marcou para sempre com o peso dos meus erros, vacilo e pecados e mesmo sabendo que eles não deveriam mais me afetar, eu ainda os mantenho vivos, agindo como um veneno dentro de mim.

O tempo não me trouxe amnésia.

O tempo até aliviou a dor de feridas antigas, mas o tempo não impede minhas cicatrizes de serem incômodas e constrangedoras.

O tempo passa. O tempo muda.

O tempo passou e mudou tudo ao meu redor.

Mudanças foram inevitáveis, o tempo me obrigou a mudar, tive então, simplesmente, que ir me moldando às novas circunstâncias. O tempo me obrigou a mudar e a crescer, mas o mais difícil foi me adaptar às mudanças, pois é duro olhar ao seu redor e ver que a pessoa que você ama e as coisas que lhe faziam bem já não estão mais ao seu alcance... É como ter um parte de você indo embora.

O tempo foi então trabalhando para que eu começasse a me esquecer do que se foi embora, mas eu não esqueci. O tempo não me trouxe o esquecimento. Há certas mudanças que eu não sei se com o passar do tempo eu serei capaz de me acostumar.

O tempo me trouxe amnésia.

O tempo não mudou meus sentimentos. Ele não me tornou fria e cruel; ele até me fez tentar apagar da minha vida aquelas coisas que me machucaram, mas não é tão simples ceder à si mesmo quando se está lutando contra seu próprio eu, já que nenhuma parte de você deseja sair derrotado.

O tempo passa. O tempo muda.

O tempo passou e me deixou lições.

Aprendi com o passar do tempo a guardar a força adquirida a cada provação que enfrentei. O tempo me ensinou a sorrir mesmo com vontade de chorar, pois essa atitude diminui o questionamento de outrem sobre o seu estado. Entendi co o tempo que tudo tem um propósito, que nada é por acaso.

O tempo me fez enxergar com outros olhos o mundo ao meu redor. ganhei com o tempo, lições de superação que se tornaram inesquecíveis; sempre irei guardá-las em minha memória.

O tempo não traz amnésia.

O tempo não muda sentimentos.

O tempo ensina, ele nos faz aprender com os problemas, com os nossos erros e fracassos. O tempo nos mostras que sem tropeços, não como se sentir motivada para caminhar corretamente.

O tempo passa. O tempo muda.

O tempo passou e fez transformações.

Ele fez com que coisas pequenas crescessem, assim como também fez coisas grandiosas serem reduzidas a pó; o tempo não é constante, não temos domínio sobre ele. O que é hoje, amanhã pode já não mais ser. O tempo transforma tudo. O tempo me transformou. Ele me fez crescer, mudar, superar, aprender... Infelizmente o tempo só não foi capaz de me fazer esquecer daquilo que já foi embora.

O tempo transformou, também, pessoas ao meu redor. Vi pessoas crescerem, mudarem, superarem circunstâncias mas só não as vi esquecer daquilo que um dia lhes aconteceu.

O passar do tempo me deu a experiência necessária para afirmar com convicção que o tempo não cura e nem leva tudo.

Sempre acaba ficando um resíduo que não temos coragem de limpar...

E é este pequeno resíduo de lembranças que nos faz estar, constantemente, desejando que o tempo não passe, que ele não mude as coisas...

Ingridy Oliveira
Enviado por Ingridy Oliveira em 02/12/2012
Código do texto: T4015351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.