Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Meu nascimento de mulher

Foi uma decisão traumática, mas necessária, havia de romper o casulo onde até então havia vivido. A vida impunha-me novos desafios, novas possibilidades de crescimento, assim, era necessária uma decisão.

Esta ainda tardava, porque ainda me lembrava do passado, o futuro me assombrava; mas a decisão era tomada. Num impulso, forcei violentamente a frágil casca do ovo onde me achava. Agora me encontrava num outro mundo. Percebia o quanto aquele mundo anterior já não me pertencia.

Na rua as pessoas me olhavam, me admiravam, era mulher feita, realizada. Olhava no espelho e gostava do que via, algumas rugas, marcas do tempo; enquanto me olhava percebia que havia mudado, que havia perdido alguns traços, ganhado outros.

Constatava que apesar de ainda conservar minha inocência dos meus primeiros dias, agora havia sinais evidentes da minha maturidade, responsabilidade.

Sinto-me desejada, disputada, mas não vou com o primeiro que me acenar; estou segura, o importante já não é mais o corpo no corpo, os sussurros, o sexo apenas por prazer, o que importa, o que vale é a ligação da alma, a fusão do espírito. Isto quer dizer que estou apta a viver um amor intenso, generoso, fiel, sem cobranças, sem rodeios e falsidades.

Não poderia avançar esta fase, ela foi construída pouco a pouco, as demais fases foram necessárias para construir uma mulher firme, sólida e consciente do seu lugar no universo. Cada coisa no seu devido tempo.
Juraci Rocha
Enviado por Juraci Rocha em 08/03/2006
Reeditado em 10/03/2006
Código do texto: T120616

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Juraci Rocha Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Juraci Rocha
São Paulo - São Paulo - Brasil
342 textos (131989 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 10:10)
Juraci Rocha