Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O encanto de escrever poesias

Um dos encantos de escrever poesias é o desafio que temos pela frente... a inspiração vem, mas nem sempre vem completa e aí é preciso nos sintonizarmos com o tema, buscarmos as idéias, as palavras e principalmente, não perdermos o sentido, mantendo a coerência do texto em relação à idéia básica do poema.

Eu até diria que o maior desafio é desfilar as emoções de forma compreensível aos outros que não tem a mínima noção do que o poeta sente ou pensa, enquanto escreve.

Escrever emoções talvez seja assunto de grandes poetas, mas mesmo assim todos nós temos em certos momentos alguma inspiração; existem poetas constantes como o amanhecer inevitável de cada dia, existem poetas solitários que só escrevem poesias sob fortes emoções e existem aqueles que escrevem apenas uma poesia, como se fosse um filho, único sobrevivente de um parto difícil e dolorido, onde a mãe sucumbe.

A verdade é que cada um de nós pode ter seu momento poético, desde que haja sensibilidade para perceber e sentir as coisas que nos cercam, os sentimentos que vibram ao nosso redor e dentro de nós.

Flor de maçã
Enviado por Flor de maçã em 23/01/2006
Código do texto: T102721

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Flor de maçã
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
58 textos (7138 leituras)
3 e-livros (246 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 08:34)
Flor de maçã